Assim como o Nexus 6P, Google Pixel também está drenando bateria repentinamente

Por Redação | em 28.12.2016 às 12h50

Google Pixel

Mais uma dor de cabeça para o Google e seu novo flagship: poucos dias após consumidores apontarem problemas de distorção de som nos auto-falantes do Google Pixel, usuários do Reddit reportaram nesta terça-feira (28) que algumas unidades do dispositivo estão agora drenando a bateria e desligando abruptamente.

Em uma postagem no Reddit, o usuário "vrski_15" explicou que começou a enfrentar o problema há cinco dias, quando o dispositivo passou a desligar sozinho quando estava entre 25% e 35% de bateria. A postagem encontrou eco entre outros usuários da rede de fóruns, que também estavam enfrentando problemas semelhantes com seus Pixel.

O incidente lembra o que foi observado por alguns usuários após o update de Nexus 6P para a mais recente versão do Android 7.0 Nougat, que fez com que alguns dos smartphones passassem a drenar em instantes o restante de suas bateria quando chegavam próximas a marca de 30% de carga.

O problema chegou a ser atribuído a algum bug no software dos Nexus 6P, mas usuários continuaram a reclamar do problema após fazerem o downgrade para o Android 6.0 Marshmallow. A fabricante Huawei e o Google se juntaram então semana passada para investigar se a origem do problema está no hardware.

Vale lembrar que a Apple também enfrentou um desafio parecido com algumas unidades do iPhone 6S fabricadas entre setembro e outubro do ano passado. Também drenando o restante da bateria sempre que chegava próximo à marca de 30% de carga, os smartphones passaram por um recall e estão sendo substituídos pela Maçã.

Via: Reddit, PhoneArena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome