Android Wear 2.0 ganha sua segunda versão beta para desenvolvedores

Por Redação | em 12.07.2016 às 18h06

Android Wear

Em maio deste ano, durante a Google I/O 2016, o Android Wear 2.0 foi anunciado. Nesta terça-feira (12), a empresa liberou uma atualização beta para seu segundo preview para desenvolvedores que vem para corrigir alguns bugs do relógio e trazer outras funcionalidades, uma delas é que outros desenvolvedores poderão configurar movimentos de pulso para seus aplicativos.

O preview do sistema está agora na API 24, compatível com o novo Android Nougat. No entanto, infelizmente o novo beta só está disponível para dois relógios: LG Watch Urban (segunda edição LTE) e Huawei Watch.

Como futuramente o Android Wear poderá ser usado sem a necessidade de um smartphone, o Google acrescentou, na primeira versão, muitos elementos de design, incluindo navegação e uma caixa de ações. Desta vez, a segunda versão traz suporte para novas opções de navegação e os desenvolvedores poderão customizar este tipo de ferramenta. Como citado, com a mudança de API para o nível 24, os desenvolvedores também estão sendo estimulados a trabalhar seus apps para esta versão. 

Assim como acontece com celulares e tablets, as versões para desenvolvedores são liberadas com intervalo médio de seis semanas, com quatro etapas cada. As segunda e terceira etapas são consideradas versões beta e recebem atualizações. Este período de tempo sugere que o Wear 2.0 estará disponível pouco tempo depois que o Android Nougat for lançado. 

O vídeo abaixo é do primeiro preview para desenvolvedores do Android Wear 2.0

Fonte: 9to5Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome