Por que o ator de Harry Potter só usa o Google+?

Por Redação | em 01.07.2016 às 11h22

Daniel Radcliffe

Apesar da tentativa de rivalizar com o Facebook, o Google+ acabou virando uma rede social fantasma. Abandonada, praticamente ninguém utiliza a plataforma, que segue sem um grande diferencial que a faça virar o jogo. Quer dizer, quase ninguém a usa. Afinal, enquanto você está curtindo fotos e vídeos no serviço de Mark Zuckerberg, o ator Daniel Radcliffe se revelou um fiel adepto do Google+ e disse que ele é o único canal que ele utiliza para se comunicar com fãs na internet. Mas por quê?

A razão é simples. Em entrevista ao site Mashable, o eterno Harry Potter explicou sua preferência pela rede social que ninguém usa dizendo que ela é a única plataforma na qual ele pode fazer suas postagens sem ter que lidar com comentários e outras coisas do tipo. E, por mais estranho que seja imaginar por que diabos alguém entre em uma rede social se não for para se socializar, ele tem seus motivos. Afinal, para alguém como ele, que viveu um personagem tão marcante e fez parte da infância de tanta gente, deve ser realmente complicado lidar com a abordagem de fãs.

Só que a coisa vai um pouco mais além do que isso, na verdade. Em outra entrevista, desta vez ao podcast WTF With Marc Maron, Radcliffe disse que nunca conheceu ninguém que fosse realmente feliz com suas redes sociais e que deixar de utilizá-las não é algo que lhe faz falta. Tanto que ele disse que não se trata de uma atitude de protesto ou coisa do tipo e que ele não se importa se amigos ou conhecidos estão ou não no Twitter e Snapchat. O ponto é que, pelo menos para ele, não faz diferença estar nessas plataformas.

Então, por que diabos o Google+? Apenas a falta de interação é suficiente para abrir uma exceção? Em partes. Nessa mesma conversa com Maron, ele explica que a sua participação nas redes sociais serve para autopromoção, tanto que as publicações em sua página são todas referentes ao seu trabalho, além de uma ou outra coisa um pouco mais pessoal. Tanto que há vários trailers de seus últimos filmes, matérias sobre seus trabalhos recentes, assim como comentários e lembranças de bastidores. Porém, em nenhuma dessas postagens há espaço para comentários, apenas curtidas e compartilhamentos.

Isso faz com que, na prática, o Google+ seja usado muito mais como uma espécie de site oficial que chega direto ao seu público do que realmente um canal de comunicação entre o ator e os fãs. E, por mais estranho que isso seja, trata-se de uma abordagem bastante honesta da coisa toda. Levando em consideração que a maioria das celebridades nunca respondem às interações dos usuários e, quando fazem, geralmente essa conversa é feita por assessores, o eterno Harry Potter pelo menos tem a dignidade de não enganar ninguém e dizer que não se importa com o que está sendo dito. Pelo menos esse crédito ele tem.

Via: Mashable, WTF with Marc Maron

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome