Google lança plano família para a Google Play

Por Redação | em 27.07.2016 às 18h10

Google Play Store

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) o Biblioteca Família, que permitirá que os usuários possam compartilhar conteúdos comprados na Google Play, incluindo aplicativos, games, livros e filmes, com outras pessoas que fazem parte de seu grupo. A funcionalidade passa a estar disponível para o Brasil, México, Austrália, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Reino Unido, Japão, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá.

Com o Biblioteca Família os usuários poderão "emprestar" suas compras para outras pessoas, dispensando a necessidade de cada um ter que realizar uma compra para adquirir determinado produto. Dentro do serviço, um usuário precisa se identificar como responsável pela conta e poderá adicionar até seis membros em seu grupo. A partir daí, todo o conteúdo comprado por algum integrante poderá ser compartilhado com todo o grupo.

Biblioteca Família Google Play

Para que os usuários possam ativar o compartilhamento com facilidade, o Google adicionou em sua loja o botão "Biblioteca da Família", assim, sempre que o botão estiver ligado, o conteúdo adquirido será compartilhado os outros membros, enquanto que se o usuário decidir desligar o botão, o material será mantido apenas para si. Para os aplicativos e jogos, apenas dispositivos com Android poderão reproduzir o conteúdo. Já no caso de livros e filmes, os usuários poderão aproveitar o conteúdo em qualquer dispositivo e na versão web.

No novo serviço o usuário também pode remover o compartilhamento de conteúdo que seja inapropriado para crianças e adolescentes. Além disso, caso o grupo conte com membros que tenham entre 13 a 17 anos, o titular da conta família receberá uma notificação via e-mail para aprovação da compra. Todas os recibos de compras utilizando o serviço são enviadas para o gerente da conta, independentemente da idade dos membros, facilitando assim o controle dos gastos e do conteúdo compartilhado.

O método de pagamento também poderá ser unificado, permitindo que todos os membros possam realizar compras em apenas um cartão de crédito. Como já dito, neste caso o gerente da conta é notificado sobre todas as aquisições. Cada membro, no entanto, pode optar por realizar seus próprios pagamentos sem utilizar o cartão compartilhado da família.

Via USA Today

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome