O que esperar da Google I/O 2016

Por Redação | em 26.04.2016 às 15h05

Google I/O

O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou no Twitter que a próxima conferência anual da empresa está marcada para os dias 18, 19 e 20 de maio. O evento vai ser no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, Califórnia.

As inscrições para participar do Google I/O acontecem entre os dias 8 e 10 de março, mas os participantes serão escolhidos aleatoriamente, uma vez que os lugares são limitados. Os sorteados ainda terão que pagar US$ 800 pelo ingresso do evento; para estudantes, este preço cai para US$ 300.

Os principais destaques do evento serão:

Android N

Android Nutella

Dois anos já se passaram desde o último grande update do Android, apresentado na versão Lollipop. A nova versão do sistema promete muitas mudanças, além de novos recursos. O Google já disponibiliza para alguns modelos Nexus versões preliminares do novo sistema, mas como elas são destinadas a desenvolvedores, pode valer a pena esperar um pouco mais pela versão final e sem bugs.

Mantendo a tradição de batizar o sistema com nomes de doces, o Android N deve se chamar Nougat ou Nutella. Entre os novos recursos estão: melhor gerenciamento de bateria, tema escuro para os menus do sistema e, possivelmente, a introdução de tecnologia nativa sensível a pressão, semelhante ao 3D Touch da Apple.

Chrome OS

Chrome OS

A unificação do Chrome OS com o Android é um dos anúncios mais aguardados. Caso a novidade seja apresentada, o Google seguirá o padrão do mercado, semelhante ao que a Microsoft apresentou recentemente com o Windows 10.

Realidade Virtual

Espera-se que o Google dê destaque à tecnologia da realidade virtual na conferência Google I/O 2016. Isso porque a empresa criou sua própria divisão de realidade virtual e disse estar trabalhando em um headset independente.

Android Wear

Os smartwaches estão cada vez menos dependentes dos smartphones, mas pouco ainda se sabe do futuro da plataforma do Google. Algumas novidades relacionadas a controle de voz, gestos e talvez novos dispositivos podem aparecer durante o evento.

Android Auto

Em 2016, certamente veremos mais fabricantes anunciando novos carros embarcados com o sistema do Google para automóveis. Existe também a expectativa de novos aplicativos se tornarem compatíveis com o Android Auto.

Outros produtos e serviços que também podem aparecer no evento deste ano incluem o carro autônomo do Google, ou pelo menos a apresentação de um protótipo.

google carro autônomo

Project Ara

O Project Ara, projeto de smartphone modular da empresa, pode ser anunciado oficialmente durante a Google I/O. A conta no Twitter usada para divulgar o projeto confirmou que um dispositivo será lançado no mercado em algum momento de 2016, mas pouco ainda se sabe a seu respeito. Talvez o Google aproveite o evento para anunciar informações mais concretas.

Project Ara

Um novo Nexus 7 fabricado pela Huawei, uma nova plataforma de mensagens SMS baseada em inteligência artificial e um dispositivo de realidade aumentada do Project Tango: tudo isso pode eventualmente ser anunciado durante a Google I/O deste ano. Algumas novidades do Project Fi também devem surgir durante a conferência, que pode marcar a expansão do serviço de telefonia móvel do Google.

Via AndroidPit

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome