Agora está mais fácil acessar sites offline pelo Chrome no Android

Por Redação | em 09.05.2017 às 22h00 - atualizado em 10.05.2017 às 09h09

Google Chrome Android

Quem não tem lá muito tempo para ler com calma notícias que vão surgindo ao longo do dia vai gostar desta novidade: a Google incorporou à última versão do Chrome para Android um recurso que facilita ainda mais a leitura offline de websites.

O recurso foi introduzido no ano passado, permitindo baixar qualquer site para ser lido posteriormente, mesmo que o smartphone esteja desconectado da internet. Segundo a empresa, mais de 45 milhões de páginas são baixadas semanalmente.

Com a atualização do aplicativo, basta tocar sobre o link e clicar em “download”. Além disso, a partir de agora, sempre que o usuário se deparar com falta de conectividade enquanto estiver navegando no Chrome em seu smartphone com Android aparecerá um link “Download Page Later”, para, como o nome já diz, baixar aquele conteúdo posteriormente, quando a conexão for restabelecida.

Outra novidade que vem com a última versão do Chrome para dispositivos móveis é a possibilidade de conferir facilmente quais páginas foram acessadas offline. Ao abrir uma nova aba, o usuário verá uma lista com tudo o que ele já baixou com um símbolo de “offline”. Dessa forma, fica mais fácil saber exatamente o que foi lido quando o aparelho estava sem conexão.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome