Avião da EgyptAir cai em voo entre Paris e Cairo

Por Redação | em 19.05.2016 às 06h42 - atualizado em 19.05.2016 às 09h08

Airbus A320 Egyptair

Um voo da Egyptair saiu de Paris pouco depois das 23h no horário local (cerca de 18h no horário de Brasília) desta quarta-feira (18), mas não chegou ao Cairo, que seria seu destino final. O voo MS804 desapareceu dos radares e ainda não se tem notícias de seu paradeiro.

A notícia foi publicada pela própria companhia em seu Twitter pouco antes da meia-noite aqui do Brasil:

O Airbus A320 estava sob monitoramento até pouco antes de entrar no espaço aéreo egípcio a uma altura de quase 11.300 metros. A bordo estavam 59 passageiros e 10 membros da equipe da companhia aérea, que está atualizando seu Twitter desde ontem à noite com novas informações sobre o paradeiro da aeronave.

Neste outro tweet, feito por um jornalista do The Guardian, podemos ver exatamente a localização em que o avião estava quando seu sinal desapareceu dos radares:

Porém, pelo menos de acordo com o governo francês, realmente houve um acidente. Segundo o presidente da França, François Hollande, a aeronave realmente caiu, mas ainda não se sabe qual a razão para o ocorrido. Para o chefe de Estado, nenhuma hipótese deve ser descartada durante as investigações, incluindo até mesmo a possibilidade de que o voo foi alvo de um atentado terrorista.

Vale lembrar que Paris foi alvo de duas grandes ações do autointitulado Estado Islâmico no último ano. A primeira, em janeiro de 2015, com o ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo, e a segunda em outubro, quando mais de cem pessoas morreram em uma investida a uma casa de shows na Cidade Luz.

Ainda sobre o Airbus A320, o ministro da Defesa da Grécia, Panos Kammenos, disse que o avião fez guinadas repentinas antes de mergulhar no ar e desaparecer dos radares. Já o porta-voz da companhia aérea, Ahmed Abdel, disse que os pilotos não registraram qualquer problema na aeronave e nem fizeram qualquer chamado de emergência.

Apesar da teoria de a queda ter sido fruto de um atentado terrorista, nenhum grupo radical assumiu a autoria da ação até o momento.

Fonte: The Guardian

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome