Vídeo mostra como o universo poderia se autodestruir na velocidade da luz

Por Redação | em 23.10.2016 às 15h00

Universo

E se nosso universo viesse com um botão de autodestruição tão eficiente, que todas as coisas deixariam de existir e a vida se tornaria algo impossível para sempre? A pequena possibilidade do universo gerar uma bolha letal de vácuo que se expandiria em todas as direções na velocidade da luz seria uma hipótese para o terrível desfecho.

É o que um vídeo produzido pelo pessoal do canal Kurzgesagt—In a Nutshell aborda: um hipotético desastre natural de proporção épica – o colapso do universo por meio do decaimento do vácuo. Em inglês, o canal é conhecido no YouTube por debater um monte de assuntos sobre o universo, a física e conspirações, de forma simples e simpática.

Na teoria, um evento de energia suficientemente potente poderia empurrar uma pequena região do universo num verdadeiro estado de decaimento do vácuo. Isso iniciaria um efeito dominó, gerando um bolha que se espalharia na velocidade da luz e destruiria tudo durante o processo.

Como o vídeo comenta, é um cenário muito especulativo. Ninguém sabe se o decaimento do vácuo é realmente possível, ou se é uma verdadeira ameaça ao nosso planeta. Assista o vídeo abaixo, com legendas em português, e tire suas próprias conclusões:

Fonte: Gizmodo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome