SpaceX começará a testar novo propulsor para usar em missões a Marte

Por Redação | em 10.08.2016 às 11h29

Foguete SpaceX

A SpaceX, empresa espacial do magnata Elon Musk, está pronta para começar a testar o propulsor Raptor, que será responsável por enviar foguetes para Marte. De acordo com Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, o Raptor já foi enviado para o local de testes da empresa no Texas. "Nós apenas enviamos o primeiro Raptor para o Texas na noite passada", declarou durante discurso na Small Satellite Conference. "Devemos lançá-lo em breve".

O Raptor foi desenvolvido para ter um desempenho muito superior aos propulsores Merlin, que atualmente fazem parte dos foguetes Falcon 9 utilizados pela empresa. O novo propulsor foi projetado para ser três vezes mais poderoso que os modelos atuais da empresa. Isso significa que a SpaceX poderá realizar missões mais rápidas e garantir o envio de maiores cargas ao espaço, caso seja necessário.

O foguete Falcon Heavy será lançado no final deste ano e será considerado o foguete mais poderoso do mundo, sendo capaz de enviar cargas e astronautas com peso total de até 230 toneladas nas missões da empresa em Marte. O primeiro foguete da empresa a receber o propulsor Raptor, no entanto, será o BFR, o foguete da próxima geração do Falcon Heavy.

A missão Red Dragon, que pretende colocar uma das cápsulas Dragon em Marte em 2018, tem custo estimado de US$ 310 milhões. Mais detalhes sobre a missão serão revelados por Elon Musk durante a Conferência Internacional de Astronáutica, que acontecerá em Guadalajara, no México, nos dias 26 a 30 de setembro.

Via CNET

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome