Evento da Oculus será transmitido em realidade virtual

Por Redação | em 24.09.2015 às 13h00

Oculus Rift

Quem não puder comparecer neste ano ao Oculus Connect, evento da empresa de realidade virtual com seus desenvolvedores, poderá fazer isso de forma virtual. Desde que, claro, possuam um Samsung Gear VR. Em uma parceria com a NextVR, a empresa anunciou o lançamento de um aplicativo que vai permitir que os entusiastas assistam, de casa, às conferências como se efetivamente estivessem lá.

Toda a mágica acontece pela internet, e de maneira gratuita. Basta baixar o aplicativo dedicado no smartphone e, no momento do evento, conectá-lo ao equipamento para assistir às apresentações em 360 graus. O evento acontece no famoso Dolby Theater, que também é casa da cerimônia anual de entrega do Oscar, e começa nesta quinta-feira (24), às 14h, no horário de Brasília.

Até sábado, são mais de 30 palestras previstas, que vão desde apresentações de produtos, aplicativos e games até papos com desenvolvedores que já estão trabalhando na plataforma. Apesar de ser um evento voltado para desenvolvedores e com a presença massiva deles, a grande expectativa é do anúncio de uma data de lançamento e preço para a versão final do Oculus Rift, um dos principais dispositivos de realidade virtual do momento.

Mas é claro que a presença virtual no evento não é exclusividade de quem tem o aparelho da Samsung. Se você é apenas um reles mortal, também pode assistir às conferências por meio do Twitch, tudo de forma gratuita. Não é exatamente como estar lá, mas aparentemente, estamos cada vez mais próximos disso, mesmo que de forma simulada.

Fonte: Oculus

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome