Blue Origin acaba de lançar e pousar seu foguete reutilizável pela terceira vez

Por Redação | em 02.04.2016 às 13h20

BLUE ORIGIN

Na manhã deste sábado (2), a empresa privada de voos espaciais Blue Origin lançou e pousou com sucesso pela terceira vez o seu foguete reutilizável, o New Shepard. Em janeiro, a empresa de Jeff Bezos – que também é fundador da Amazon – relançou o seu foguete após conseguir  recuperá-lo com sucesso em novembro de 2015. 

Ao contrário da SpaceX, que costuma transmitir seus lançamentos, a Blue Origin geralmente mantém as coisas em segredo. No entanto, desta vez o bilionário Bezos usou o Twitter para deixar todos por dentro do acontecimento, que marca a terceira tentativa da companhia de pousar o veículo com segurança. Esta missão vai levar alguns experimentos de microgravidade para o espaço, entre eles um que vai estudar como as superfícies dos asteroides se comportam.

O foguete foi lançado sem muito alarde, e Bezos já avisou que a cápsula realizou um pouso bem-sucedido. O executivo também disse que a empresa colocou alguns drones ao redor do lançamento, o que deve render algumas boas imagens. "Vamos compartilhar vídeos da missão, incluindo [imagens] aéreas, assim que elas forem processadas", tuitou Bezos.

Via Arstechnica

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome