Yahoo lança aplicativo para smartphones dedicado à cobertura de eSports

Por Redação | em 14.04.2016 às 12h59

Laura Street Fighter V

Enquanto o Yahoo reluta em vender algumas de suas principais divisões de negócios, outras ainda recebem investimentos da companhia. É o caso da seção de eSports, que ganhou nesta quinta-feira (14) um aplicativo oficial para dispositivos Android.

Chamado Yahoo Esports, o app permite assistir partidas ao vivo ou transmissões anteriores de games da modalidade, incluindo Counter Strike GO, Dota 2, Heroes of the Storm, League of Legends e Street Fighter V. A ferramenta para smartphone também funciona como uma extensão da página da web dedicada aos esportes eletrônicos.

Cada título possui uma seção própria que exibe informações específicas, como calendário de partidas e últimas notícias relacionadas aquele jogo. Ao acessar a aba de calendário, por exemplo, você visualiza uma lista com o cronograma das próximas competições, podendo acrescentar um alarme para ser avisado sobre elas. Também é possível navegar por partidas anteriores, para saber se o seu time foi o campeão e checar o placar geral.

Além desses alertas, o aplicativo exibe estatísticas, comentários de apresentadores e outros jogadores, e uma análise do torneio e de estratégia competitiva feita por especialistas da área. A ferramenta também contará com a participação dos editores de eSports do Yahoo, como Andrea Rene, Travis Gafford, Taylor Cocke, Dylan Walker e Michael Martin. Todos serão responsáveis pela criação de conteúdo para o app.

Até o momento, o Yahoo Esports pode ser baixado em aparelhos Android por meio da Google Play Store. Uma versão iOS da novidade deve ser lançada nas próximas semanas.

O Yahoo não é a única companhia de olho nesse mercado dos esportes eletrônicos. No início deste ano, a ESPN lançou uma nova divisão voltada para a cobertura de eSports, enquanto o Google disponibilizou no ano passado o YouTube Gaming, específico para a transmissão de partidas de jogos.

Aqui no Brasil, a ESPN também dá uma atenção especial para o mercado de eSports. Em 2015, a empresa lançou o projeto ESPN Games, que abraça os eSports e os jogos baseados em esportes. A iniciativa exibe todas as segundas-feiras um especial com os melhores momentos das rodadas dos principais campeonatos de eSports do Brasil e do mundo.

Fonte: Yahoo via TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome