Vídeo compara visual final de The Division com o que foi mostrado em seu anúncio

Por Redação | em 10.03.2016 às 09h07

The Division

Depois de muita espera e alguns atrasos, The Division finalmente chegou aos consoles — mas não sem algumas polêmicas. Apesar de ser um dos títulos mais aguardados do ano, o lançamento do game nesta terça-feira (08) veio rodeado também de algumas polêmicas por conta do que os jogadores encontraram na parte gráfica. Afinal, teria a Ubisoft trapaceado mais uma vez?

Segundo muita gente, o jogo está bem diferente daquilo que o estúdio mostrou originalmente na E3 de 2013, quando anunciou o game. Na época, os visuais extremamente detalhados, com uma iluminação impecável e recriando Nova York de maneira absurdamente realista chamaram a atenção e fizeram com que o público ficasse ansioso para pôr as mãos naquilo. Era, de verdade, o poder da nova geração dando o seu máximo. A produtora até liberou um trailer para mostrar sua nova engine e provar do que ela era capaz. Porém, o que foi entregue não condiz com nada disso.

Tanto que o canal Candyland decidiu fazer uma comparação entre essas duas versões para mostrar como o jogo envelheceu mal. De um lado, o vídeo compara a demonstração apresentada na E3 de 2013 com a versão de PC lançada nesta semana. Como eles mesmo destacam, a configuração do computador utilizada no teste era bem potente e permitia que o game rodasse com todas as suas configurações no máximo. Porém, mesmo assim, o resultado é decepcionante.

Como pode ser visto logo acima, tudo é muito diferente. O The Division que nos foi mostrado há quase três anos é muito mais bonito, detalhado e tecnicamente bem trabalhado do que a versão final. Por mais que haja uma variação de luz por conta da iluminação dinâmica do game — ou seja, é como se o dia avançasse de verdade, fazendo com que a fonte luminosa venha de outro ponto —, todo o restante é bem diferente. Não se trata de luz, mas de texturas, acabamentos e outros detalhes. É como se fossem dois jogos diferentes.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Ubisoft é acusada de fazer downgrade em seus jogos.  Em 2014, a empresa se envolveu em uma polêmica parecida quando Watch Dogs também chegou aos consoles com um visual bem abaixo daquele que havia sido prometido inicialmente. 

Via: Candyland (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome