Valve chega a 500 mil controles Steam vendidos

Por Redação | em 02.06.2016 às 15h45

Steam Controller

Sem analógicos e apostando em um sistema todo diferente, o Steam Controller chegou às lojas em novembro para alegria de alguns jogadores de PC e desprezo de outros. Mas sua fabricante, a Valve, parece estar bem satisfeita com os resultados obtidos até agora e, nesta quinta-feira (2), anunciou que mais de 500 mil unidades do acessório já foram comercializadas em todo o mundo.

O joystick custa US$ 49,99 (cerca de R$ 180) e aposta em uma arquitetura um pouco diferente da que estamos acostumados, com duas grandes superfícies semelhantes a trackpads na parte superior e apenas um analógico à esquerda. O grande destaque, para os entusiastas, está na customização, permitindo que os usuários retrabalhem os botões e sistemas da forma como desejarem e de acordo com as necessidades de cada título.

A Valve concorda com isso, e é justamente neste aspecto que a empresa deve focar daqui em diante. De acordo com a companhia, a cada novo esquema para o Steam Controller, criados pelos jogadores ou pelas próprias desenvolvedoras, ela aprende um pouco mais sobre o que falta no acessório e também percebe o que pode fazer para melhorar a experiência. Uma série de atualizações e melhorias já foram lançadas, e muitas mais estão por vir.

Uma, entretanto, já foi revelada e trata-se do sistema Activators. Por meio dele, os jogadores passam a poder não apenas configurar botões para ações específicas, mas também criar comandos que utilizem uma combinação de dois ou mais pressionamentos. Dá para, por exemplo, escolher uma ação que corresponda a um duplo clique ou ações que exijam um nos dedos, mas de forma que isso não seja mais necessário.

Além disso, claro, o trabalho com as desenvolvedoras continua, e muitas delas trabalham para garantir que seus games tenham suporte ao Steam Controller desde o lançamento. Foi o que aconteceu recentemente, por exemplo, com Doom, da Bethesda, e Dark Souls III, da Bandai Namco. E a Valve quer muito mais, trazendo cada vez mais utilidades e valor aos fãs que apostaram de primeira em sua nova empreitada no mundo dos jogos.

Fonte: Valve

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome