Usuário modifica Game Boy para rodar games do NES, SNES, Mega Drive e outros

Por Redação | em 07.04.2016 às 10h07

Game Boy

Apesar dos avanços na indústria dos games, com jogos sendo adaptados para a realidade virtual e aumentada e ganhando cada vez mais realismo, os games antigos ainda despertam nostalgia e saudosismo em muitos gamers mundo a fora. Prova disso é a modificação que um usuário conhecido como Wermy realizou em um Game Boy clássico.

Ele transformou o portátil em um dispositivo capaz de rodar jogos do NES, Super Nintendo, Sega Genesis, Master System e de todas as outras versões do Game Boy, incluindo o Advance.

Batizado de Game Boy Zero, o dispositivo precisou ganhar novos componentes e adaptações para ser capaz de rodar todos os jogos dos consoles citados. Wermy utilizou uma Raspberry Pi com a Emulation Station, instalou uma entrada HDMI e inseriu dois botões extras (X e Y) para jogar os títulos do Super Nintendo e de outros Game Boys, já que o modelo clássico conta com apenas dois botões.

Game Boy

Além disso, o modder precisou instalar uma tela colorida de 3,5 polegadas, uma bateria de íons de lítio e modificar um cartucho especial para incluir um adaptador de cartão microSD, onde são armazenados todos os jogos e que é lido quando encaixado no Game Boy Zero.

Os detalhes do procedimento e o funcionamento do portátil podem ser vistos no vídeo abaixo filmado pelo próprio criador do Game Boy Zero.

Via TechRadar

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome