Usuário de Minecraft joga Pokémon em seu Game Boy Advance virtual

Por Redação | em 05.07.2016 às 15h12

Minecraft

Que o Minecraft passou de um simples jogo para uma plataforma incrível de desenvolvimento, não é novidade para ninguém. Essa poderosa ferramenta vem surpreendendo cada vez mais, sendo matéria de cursos em escolas e até mesmo com filme em produção e já com data de estreia prevista.

A mais nova criação utilizando o sistema vem de um usuário chamado Reqaug. Ele simplesmente contruiu uma máquina no Minecraft que simula um Game Boy Advance e permite jogar Pokémom Fire Red. Por enquanto ainda está bem rudimentar, faltando os combates, diálogos, entre outras coisas, mas o feito por si só já é surpreendente. Existe ainda um editor de nível e a opção de substitução de texturas. O criador explica que a concepção do jogo gira em torno de camadas de blocos de estruturas, função adicionada recentemente em atualização, que permite uma representação jogo em camadas e a movimentação de acordo com o deslocamento no jogo.

game boy no minecraft

Apesar de não permitir uma experiência completa, Reqaug se apressa em dizer que seu jogo estará em permanente desenvolvimento, explicando que é mais uma questão de tempo envolvido na produção do que qualquer outra coisa. Além disso, desde que o usuário esteja na versão 1.10 do Minecraft, não é necessário utilizar nenhum MOD para contruir o GBA.

Claro, como a plataforma não é muito ágil na trocas de telas, não podemos esperar desenvolvimento de jogos ágeis como Mario Bros, mas do jeito que o software está evoluindo, não seria surpresa se isso virasse uma realidade em pouco tempo.

Via: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome