Twitch quer incentivar usuários a compartilhar seu dia-a-dia em vídeo

Por Redação | em 15.12.2016 às 23h01

Twitch

Quem é gamer certamente já ouviu falar do Twitch. A plataforma é uma rede social voltada para jogadores de games e que conta com ferramentas de vídeo, destinadas principalmente ao compartilhamento de gameplays. Mas nesta quinta-feira (15), a rede anunciou uma nova categoria chamada "IRL", cujo objetivo é incentivar os usuários a compartilhar também conteúdo a respeito deles mesmos e de seu cotidiano. 

A companhia diz que a nova categoria foi inspirada em feedbacks de criadores de conteúdo, que disseram que seria interessante interagir com os espectadores de maneiras um pouco mais pessoais, e nem sempre tão presas aos jogos. 

Para suportar a novidade, o Twitch (que foi comprado pela Amazon em 2014 por cerca de US$ 1 bilhão) também revelou novas diretrizes sobre suas comunidades, bem como seus próximos planos para permitir que os usuários transmitam vídeos diretamente do aplicativo móvel, recurso que chega em 2017. 

"Estamos surpresos com nossos criadores, que abrem comunidades com potencial e conteúdo atraentes para milhões de espectadores", disse Emmet Shear, CEO do Twitch, em comunicado. "Mesmo que os games sejam sua identidade central, o que temos ouvido repetidas vezes é que eles estão interessados em compartilhar seu dia a dia, pensamentos e opiniões nas comunidades que frequentam. O IRL foi desenvolvido para ajudar nossos criadores a promover este tipo de interação", conclui. 

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome