Twitch cria ferramenta de moderação de comentários para impedir assédio

Por Redação | em 13.12.2016 às 13h17

Twitch no Xbox One

Desde que foi criado, em 2011, um dos principais problemas da plataforma de streaming de jogos Twitch é o comportamento inadequado de alguns usuários cuja diversão é enviar comentários ofensivos durante as transmissões.

Até mesmo após a compra do serviço pela Amazon, pouco havia sido feito para reduzir a quantidade de bullying, racismo e assédio na plataforma, mesmo em grandes eventos transmitidos ao vivo.

Agora, para reverter esse quadro, o Twicth anuncia o lançamento de uma ferramenta automática de moderação de comentários em tempo real batizada de AutoMod. Utilizando algoritmos de aprendizado de máquina e reconhecimento de linguagem, o sistema é capaz de identificar conteúdo ofensivo e bloqueá-lo imediatamente, sem a necessidade da intervenção de um administrador humano. De acordo com o serviço, o AutoMod emprega tecnologias similares às adotadas na Siri ou na Cortana, mas para outros propósitos.

Em um primeiro momento, a ferramenta que já está disponível para uso será capaz de filtrar conteúdo em inglês. Uma versão Beta do recurso oferece suporte a diversas outras línguas: Árabe, Checo, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Português, Russo, Espanhol e Turco.

De acordo com Ryan Kennedy, líder da equipe de moderadores da plataforma, “ao combinar o poder de humanos e aprendizado de máquina, o AutoMod dá um passo além. Pela primeira vez, estamos empoderando todos os nossos criadores para estabelecer uma base confiável para linguagem aceitável e moderação de chat na hora certa”. Segundo ele, isso permite que os criadores foquem mais em produzir grande conteúdo e gerenciar suas comunidades.

Fonte: Código Fonte

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome