Twitch atualiza ferramentas de upload de vídeos para brigar melhor com YouTube

Por Redação | em 16.11.2016 às 11h48

Twitch

A plataforma de streaming de games Twitch anunciou em setembro do ano passado, durante sua TwitchCon 2015, que passaria a suportar o upload de vídeos pré-gravados no serviço através de um Open Beta.


Além de permitir que usuários subissem um conteúdo mais "bem acabado", o movimento colocou o Twitch de facto na linha de frente da concorrência com o YouTube, hoje a maior plataforma de consumo de vídeos do mundo.


Agora, o serviço parece estar se armando melhor para enfrentar essa briga, com uma série de novas funções que deverão tornar o upload de conteúdo mais fácil na plataforma.


Entre as atualizações, está o suporte para mais tipos de vídeo, que poderão agora ser subidos nos formatos .MOV, .AVI e .FLC, além dos já suportados vídeos em .MP4. Apesar de ainda serem menos formatos do que os suportados pelo YouTube, as extensões são consideradas as mais populares entre produtores de conteúdo atuais.


Além disso, a plataforma reformulou seu algorítimo de buscas para suportar tags mais longas. Serão até 100 caracteres por tag e até 500 dígitos em todas as tags, o que deve facilitar a vida de usuários na hora de encontrar o conteúdo desejado.


As atualizações podem parecer simples, mas dão um novo fôlego para o Twitch na competição contra o YouTube, principalmente após o anúncio da oferta focada em games, YouTube Gaming, lançada em outubro do ano passado.


De acordo com a plataforma, os updates implementados foram pedidos da própria comunidade e deverão ser expandidos no futuro, com novas funções como uso de itálico e negrito na descrição de vídeos.

Fonte: Engadget 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome