Surgem mais indícios sobre o retorno de Crash Bandicoot

Por Redação | em 02.06.2016 às 17h38

Crash Bandicoot

Mais uma E3, mais uma vez as esperanças estão renovadas de que veremos um retorno de Crash Bandicoot na feira. O rumor da vez vem da loja suíça Alcom, que incluiu em suas listagens um título exclusivo do personagem para o PlayStation 4, com lançamento marcado para o ano que vem e definido como um “jump and run”, fazendo alusão ao velho estilo de plataforma que os fãs tanto aprenderam a gostar.

Intitulado apenas como Crash Bandicoot, o jogo representa um clamor antigo dos fãs do marsupial, que estão há anos sem um título do personagem e há mais tempo ainda sem um jogo de qualidade com aquele que, um dia, foi o mascote da Sony. A marca, entretanto, não é mais propriedade da empresa e, pelo menos até onde se sabe, está nas mãos da Activision, que, assim como a Sony, não se pronunciou sobre o assunto.

A chama da esperança se acendeu recentemente, quando a Naughty Dog, desenvolvedora original dos games de Crash Bandicoot, incluiu um easter egg do título em Uncharted 4: A Thief’s End. Em uma das fases iniciais do game, o protagonista Nathan Drake desafia a esposa, Elena, para uma partida, e os jogadores podem efetivamente relembrar um dos estágios do game original, lançado em 1996 para o primeiro PlayStation.

A citação serviu para deixar claro que a Sony não se esqueceu do personagem, e, como afirmou depois, está ciente dos pedidos dos fãs sobre um reboot na franquia. Os fãs, diante disso, até ficaram alegres, mas ao mesmo tempo, muitos disseram que esse é um pedido de anos e que as afirmações de que a produtora se importa com eles não seriam verdadeiras, já que ela jamais fez alguma coisa para tirar a tão querida – e dormente – franquia das mãos da Activision.

Se o título citado pela Alcom for real, a E3 2016 é uma das melhores oportunidades possíveis para fazer um anúncio. A feira começa em 14 de junho, mas a Sony tem uma conferência marcada para um dia antes, 13, onde apresenta suas novidades para o mundo. No ano passado, ela explodiu cabeças de fãs com revelações como o remake de Final Fantasy VII e Shenmue 3. Agora, muitos esperam que ela faça o mesmo, e um retorno de Crash Bandicoot se encaixaria muito bem nessa categoria.

Fontes: Alcom, Eurogamer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome