Science Kombat reúne grandes cientistas em jogo de luta com visual vintage

Por Redação | em 05.04.2016 às 22h43 - atualizado em 06.04.2016 às 07h03

Science Kombat

O visual é vintage, os sons lembram os games da nossa infância, mas os personagens são um tanto quanto inusitados (mas não menos divertidos). É mais ou menos assim que podemos definir o Science Kombat, o novo jogo de luta lançado pela revista Superinteressante que traz personagens históricos da ciência mundial lutando uns contra os outros. Em uma briga entre os físicos Albert Einstein e Isaac Newton, quem será que venceria?

Einstein, Turing, Darwing e Newton na versão lutador de videogame

Curie, Tesla, Hawking e Pitágoras como personagens do game

O jogo está disponível gratuitamente na versão web, e o jogador pode escolher lutar com as seguintes personalidades: o físico teórico Albert Einstein; o matemático Alan Turing; o naturalista Charles Darwin; o físico Isaac Newton; a química Marie Curie; o inventor Nikola Tesla; ou o filósofo grego Pitágoras. Entre os golpes especiais, é possível dar uma espécie de Hadouken saindo das mãos de Einstein, ou ainda abrir um buraco negro caso esteja jogando com Hawking.

Science Kombat

Os criadores do game, que são brasileiros, tiveram como inspiração os gráficos e o “clima” dos games clássicos da época áurea dos fliperamas, como Street Fighter e Mortal Kombat. Então, inspirados nesses clássicos, no Science Kombat eles deram aos oito personagens seis ataques básicos e dois especiais. A ideia do novo game é fazer uma ligação entre os poderes de cada personagem com suas descobertas e invenções reais.

Por enquanto, só é possível se divertir lutando com as personalidades da ciência pelo site do jogo. Mas já estamos aguardando ansiosamente pela já prometida versão mobile, que será compatível com aparelhos Android e iOS.