RE7 vem aí? Capcom sugere que um novo Resident Evil será lançado ainda neste ano

Por Redação | em 09.05.2016 às 09h48

Resident Evil 7

Faz algum tempo que circulam rumores sobre a produção de um Resident Evil inédito na linha cronológica da série - seria o sétimo título, sucessor direto de RE6. Agora, a Capcom pode ter dado uma pista de quando o game de ação e zumbis poderá ganhar uma sequência.

Na divulgação de seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2015, a produtora citou alguns de seus futuros lançamentos, incluindo os títulos Ace Attorney 6, Monster Hunter Stories e Resident Evil Umbrella Corps. No mesmo trecho em que cita esses jogos, a companhia faz menção a um jogo de Resident Evil planejado para o final de 2016.

"Resident Evil Umbrella Corps (para PlayStation 4 e PC) da série 'Resident Evil', que marcou seu 20º aniversário em março de 2016, [será] como um aquecimento para um projeto de grande escala previsto para o segundo semestre deste ano", diz a empresa.

Embora não tenha informado mais detalhes sobre o que seria esse novo RE, tudo indica que a Capcom pode estar preparando a chegada de Resident Evil 7. O próximo ano fiscal da entidade termina só em 31 de março de 2017, o que significa que o título deve chegar às lojas antes disso. Resident Evil 6, por exemplo, foi lançado em outubro de 2012, originalmente para Xbox 360 e PlayStation 3. Depois, o título ganhou versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Em fóruns internacionais, usuários também têm comentado que esse lançamento agendado para o segundo semestre possa ser o remake de Resident Evil 2. Contudo, as chances desse título são menores, uma vez que a produção do game foi anunciada há menos de um ano e deve demorar um bom tempo até que seja concluída, já que a Capcom confirmou que o game não será uma remasterização. Pelo contrário: está sendo feito do zero para os consoles de nova geração e PC.

No ano passado, o produtor Masachika Kawata afirmou, em entrevista, que os fãs poderiam esperar por novidades da série agora em 2016. Na época, ele comentou que a ideia para o próximo Resident Evil é retornar às origens da franquia, ou seja, focar a aventura no horror característico dos primeiros títulos da saga. Logo, é bem provável que o game siga mais para o gênero do survival horror do que a ação frenética dos últimos jogos de RE.

Em todo caso, sempre é bom lembrar que faltam apenas algumas semanas para a E3 2016, feira de jogos mais conhecida do mundo. Então, é bem provável que um anúncio oficial aconteça no evento.

Fonte: Capcom via Ubergizmo, TechRadar

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome