Rage quit: 5 jogos que destróem a esperança dos gamers

Por Leandro Souza RSS | em 03.10.2016 às 13h30 - atualizado em 03.10.2016 às 14h49

Rage Quit

Rage Quit: aquele sentimento horrível que todo gamer já teve quando se deparou com algum desafio aparentemente intransponível e aquela misto de tristeza e raiva que quase faz a gente atirar o controle com toda a força contra o chão, mas daí a gente desiste porque sabe que um joystick é caro pra CAR***O e daí só ficamos tristes mesmo. Enfim, são tantos jogos que despertam esse espírito de porco deplorável, mas eu resolvi fazer uma listinha de cinco títulos que estão com certeza do topo da lista dos mais infernais.

Ninja Gaiden Black



Ninja Gaiden
sempre sinônimo de INFERNO NA TERRA em termos de NÃO DAR ARREGO para qualquer jogador. Desde o nintendinho, ele já era objeto do ódio e de muitos quits de muitos que tiveram a sua alma quebrada pelo seu grau de dificuldade. Mas cortamos para 2004, quando a Tecmo reimaginou a clássica franquia para o primeiro Xbox. Ele era tão difícil, mas tão difícil, que os jogadores abandonaram o game e a desenvolvedora resolveu relançar o game com um novo modo de dificuldade, já que na versão anterior tinha gente desistindo no tutorial. Ainda assim, Ninja Gaiden Black não é um jogo para os fracos de habilidade e DE ALMA. Ele pode te destruir. Ou tu vai desistir antes disso acontecer.

Contra

Um game praticamente impossível de terminar, MESMO USANDO CHEAT CODES - na verdade este é o game que justifica a existência de cheat codes. Esse é o grau de revolta que o clássico Contra, lançado pela Konami em 1987 para arcades e depois para o nintendinho, é capaz de gerar. O jogo era todo difícil e de chorar num canto em posição fetal de tão imperdoável, mas quem jogou sabe: aquele nível da cachoeira, meu deus do céu. Não bastava você ser um maldito mestre nos tiros para matar os inimigos, cada pulo tinha que ser perfeito, tinha também que cuidar as pedras que rolavam, e COMO SE NÃO FOSSE O BASTANTE, tinha um chefe fodidamente dos infernos no final. Sério, eu desisti nessa fase. Não deu pra mim.


Battletoads



Ainda nos 8-bits, aqui temos o Santo Graal dos controles quebrados e auto-estima destruída. Lançado pela Rare em 1991 para diversos consoles, este jogo de ação tem a absolutamente infame fase do "jet ski", que praticamente todo mundo arregou. Aquelas muretas ficavam piscando e piscando até que uma hora, sim, você errava e morria. Ah, mas se fosse só isso. Podemos falar da fase das plataformas móveis, ou a das roldanas. Ah, e já falei que o jogo tem a "FANTÁSTICA" ideia do fogo amigo? Isso quer dizer que se você jogar com um amigo, você pode tomar porrada dele e MORRER. Diabos, que jogo difícil do caramba. Quem jogou não se esquece, e quem não desistiu até terminar essa coisa merece uma maldita medalha.


Devil May Cry 3: Dante's Awakening

Três palavras: Heaven Or Hell. Pensa um nível de dificuldade no qual você não pode ser golpeado nenhuma - repito - NENHUMA - vez, senão é GAME OVER na hora. O terceiro capítulo da saga de Dante e Virgil foi um tremendo dedo do meio dado pela Capcom para os fãs, que reclamaram que Devil May Cry 2 estava fácil demais. Ah é? Então toma. Um game que o modo normal é uma absoluta tortura para quem não for hábil e preciso nos controles. Poucos sobrevivem por aqui.

FIFA Soccer



Minha escolha para o universo multiplayer é essa maravilha aqui. Um game para fazer desafetos online e perder amigos nas jogatinas locais. Principalmente nos últimos anos, quando FIFA se tornou a franquia referência da atual geração, players e mais players estão quebrando controles - E TVs - e xingando sem qualquer apreço pelo ser humano enquanto possuídos pelo ritmo ragatanga de FIFA, principalmente se o oponente faz um gol e manda você se acalmar na comemoração. E se entramos nos bugs como o lançamento do meio de campo no fifa 14 ou os jogadores OP no Ultimate Team, ah, a conversa da revolta vai longe.

Então pessoal, esse é meu Top 5 do rage quit nos games. Mas pera pera aí. Antes que vocês falem de outros títulos como League Of Legends, Dark Souls, saibam que esta é humilde opinião deste que vos fala, então deixe a sua aqui nos comentários. Vamos trocar uma ideia

E pra encerrar, deixo duas palavras para vocês: SHAO KAHN!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome