Prefeito do Rio pede que Pokémon GO chegue ao Brasil antes das Olimpíadas

Por Redação | em 13.07.2016 às 13h30 - atualizado em 13.07.2016 às 13h45

Pokemon Go Brasil

O atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também parece estar bastante ansioso para a chegada de Pokémon Go no Brasil: nesta quarta-feira (13), o político publicou em sua página oficial do Facebook uma mensagem direta à Nintendo (com direito a marcação e tudo). A publicação pedia que o game fosse lançado por aqui antes da chegada dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados a partir do dia 5 de agosto.

Pokemon Go Brasil

Reiterando: Os últimos dois não são Pokémon (Foto: Reprodução/Eduardo Paes)

"Alô Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas do Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também! #CidadeOlímpica #Rio2016 #PokemonGoNoBrasil," disse o prefeito numa publicação junto da imagem que você vê logo acima. Até o momento, o lançamento oficial do game no Brasil foi suspenso pela The Pokémon Company, que é a responsável por distribuir o título mundialmente.

Isso não foi páreo para alguns brasileiros, já que nas primeiras horas após o jogo ter sido disponibilizado nas lojas de aplicativos do Android e do iOS, muitos daqui conseguiam burlar o bloqueio regional se cadastrando nas lojas com contas estrangeiras ou simplesmente instalando o executável de Pokémon GO. 

Após a enxurrada de acessos que o game recebeu, e que consequentemente lotou os servidores do aplicativo, os responsáveis pelo jogo passaram a bloquear o acesso de países onde o joguinho ainda não havia sido lançado. Também nesta quarta-feira, a Nintendo anunciou a chegada do título à Europa, e prometeu que em breve ele deve chegar à Ásia. Os planos para a América Latina e especificamente o Brasil não foram citados em momento algum pela empresa. 

Caso você ainda não saiba, Pokémon Go é um título de realidade aumentada que renova uma das franquias de maior sucesso da Nintendo. Com o jogo disponível para smartphones Android e iOS, é possível capturar e treinar Pokémon que estão espalhados pelos cantos de todos os países nos quais o game já foi liberado. A febre do game é tão grande que o app até gerou algumas notícias inusitadas, além de já ser o game mais popular nas duas plataformas para as quais é desenvolvido. 

Até a conclusão desta matéria, o título estava disponível apenas para os EUA, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. A chegada do jogo à Europa deve estender essa lista nos próximos dias. Fique ligado no Canaltech para mais notícias sobre o tema. 

Fonte: Facebook 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome