Pokémon Go poderá sair para o Microsoft HoloLens

Por Redação | em 11.07.2016 às 15h25

Pokémon GO

Nesta terça-feira (12) se completa uma semana desde que os personagens de Pokémon Go invadiram o mundo real e levaram milhões de pessoas às ruas em busca dos famosos monstrinhos da franquia. Mas para a Niantic Labs, desenvolvedora do jogo, isso é apenas o começo, pois a empresa estuda levar a aventura para outros dispositivos além dos smartphones.

Quem deu essa afirmação foi John Hanke, CEO da companhia responsável pela produção do game. De acordo com ele, o título, apesar de estar algum tempo em desenvolvimento, ainda está dando seus primeiros passos, e que, num futuro próximo, poderá ser lançado para aparelhos dedicados exclusivamente para a realidade aumentada (RA) - a tecnologia usada no jogo.

"Isso (de trabalhar com gadgets específicos de RA) pode ser algo divertido para se tirar vantagem", disse Hanke ao site Tech Insider quando questionado se, entre os possíveis dispositivos parceiros, estaria o HoloLens, os óculos de realidade virtual que estão sendo desenvolvidos pela Microsoft.

O HoloLens ainda não tem uma data para chegar ao mercado, mas tudo indica que seu lançamento não deve demorar para acontecer, já que, há alguns meses, a gigante de Redmond iniciou a venda do acessório para profissionais e desenvolvedores. O produto não exige conexão com celulares ou PC, não possui cabos e conta com processador, chip gráfico e um componente holográfico em sua arquitetura.

Se nos telefones móveis Pokémon Go tem se mostrado um grande sucesso, lançá-lo para uma plataforma voltada somente para RA, como é o caso do HoloLens, poderia revelar como esse tipo de tecnologia será ainda mais inserida no mundo real. Basta ver exemplos da própria Microsoft, que fez demonstrações interessantes de como iremos jogar Minecraft ou assistir nossos programas de TV favoritos.

Outra exibição feita pela companhia americana aconteceu em outubro do ano passado, quando foi anunciado o Projeto X-Ray. Trata-se de um jogo que, aliado a um controle para as mãos, insere elementos de realidade aumentada no ambiente. O objetivo é usar uma luva holográfica dentro do jogo para acertar os adversários, que podem surgir de qualquer canto da sua sala de estar, como de dentro das paredes ou de trás do sofá. É possível ainda usar um escudo para se proteger dos ataques inimigos.

Em todo o caso, o CEO da Niantic Labs sugeriu que levar Pokémon Go para esse tipo de dispositivo não é algo impossível, mas como ele mesmo ressaltou: o game ainda está em sua fase mais básica, o que significa que deve demorar um tempo até que os jogadores consigam capturar Pikachu, Charmander, Bulbassauro e outros monstrinhos usando o HoloLens ou outros acessórios de realidade aumentada.

Até o momento, Pokémon Go está disponível em versões para Android e iOS, apenas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. O lançamento mundial deve acontecer já nas próximas semanas.

Fonte: Tech Insider via MSPoweruser

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome