Pesquisa do Facebook revela que pais somam 43% do público gamer

Por Redação | em 11.07.2016 às 21h30

Android Games

Não é de hoje que muitas pessoas veem os jogos como um grande potencial de lucro. A movimentação financeira chega a US$ 99 bilhões ao ano, sendo que US$ 36 bilhões são de jogos mobile. Surpreendentemente, muito dessa movimentação se deve a um público que há alguns anos não se destacava como gamers: os pais. Uma pesquisa divulgada pelo Facebook revelou que 43% dos gamers são pais e a maioria joga no horário nobre da televisão. 

O estudo foi realizado em 12 países, incluindo o Brasil, e revela números surpreendentes. Entre os pais que investem dinheiro em jogos, 90% veem como uma atividade familiar e 89% jogam com filhos como uma atividade educacional. A extensão do Facebook não só é responsável pela popularização dos jogos, consequentemente pela renda deles, como também permite compreender as rotinas e atividades dos gamers.

Em média, 71% da audiência joga por smartphones, sendo que destes, 45% jogam em momentos de espera, 44% durante trajetos e 21% no trabalho. As mulheres somam 47% em celulares e seus gêneros favoritos são estratégia, ação, esportes, puzzle e RPG. 

Pesquisa Games Facebook

Em todos os mercados pesquisados, os que investem dinheiro são 2,7 vezes mais propensos a permanecerem nos jogos pela sensação de pertencimento. Eles também são duas vezes mais propensos a se manterem nos jogos por laços sociais. Outros dados dos que pagam pelos jogos podem ser vistos na tabela abaixo:

Pesquisa Games Facebook

Cerca de 68% dos que investem dinheiro descobrem novos jogos em redes sociais e 57% via fotos e vídeos. apenas 34% ficam sabendo de novos jogos por boca-a-boca. 

Os jogadores de países em desenvolvimento usam 1,8 vez mais os smartphones como meio primário para jogos, além de jogarem mais por semana (1,6 vez) durante mais tempo (16 minutos).

Pesquisa Games Facebook

A pesquisa foi conduzida entre adultos no Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. 

Via Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome