Parque temático inspirado em Mass Effect será inaugurado em maio

Por Redação | em 28.04.2016 às 22h15

Mass Effect 3

O novo game da franquia Mass Effect pode ter sido adiado para 2017, mas isso não significa que a série ficará sem novidades neste ano. No dia 18 de maio será inaugurado um parque temático baseado no game de ficção científica desenvolvido pela BioWare.

Batizada de "Mass Effect: New Earth 4D", a atração ficará localizada no parque California's Great America, na Califórnia, Estados Unidos. Os visitantes poderão acompanhar performances inspiradas na primeira trilogia do jogo, incluindo um passeio pela nave Normandy e uma viagem até Terra Nova, o planeta salvo pela Comandante Shepard e sua tripulação na DLC Bring Down the Sky, do primeiro Mass Effect.

Segundo Nathan Huber, cofundador da 3D Live, o parque será focado nos eventos do início de Mass Effect 3. Shepard, protagonista do título, é citado durante a jornada, mas não faz nenhuma aparição. Além disso, a atração servirá como uma prévia dos acontecimentos entre a primeira trilogia e Mass Effect: Andromeda.

Ainda não está claro como serão implementados alguns efeitos. Sabe-se que os conteúdos exibidos serão em 3D e que os usuários precisarão usar óculos especiais. Já a parte de quarta dimensão deve conter elementos que simulem explosões e água durante cenas de ação.

"O 3D LED é como uma experiência em realidade virtual. Temos um profissional (que faz o papel de capitão da nave) interagindo com o público através de uma tela holográfica. Os 80 lugares no teatro passam a sensação de que você está em uma nave espacial graças às poltronas que reagem ao vento, água e impactos corporais, acompanhados de 80 canais de sons atmosféricos. É um completo bombardeio sensorial", afirmou Huber.

"É muito importante criar uma atração que encaixe no mesmo mundo de Mass Effect, enquanto incluir elementos familiares são críticos para fazer uma boa experiência para parques de diversões", disse Christian Dieckmann, vice-presidente corporativo de estratégia na Cedar Fair Entertainment. "Queremos garantir que os fãs e visitantes do parque sejam introduzidos à franquia e deixem a atração empolgados e animados", completou.

O parque é resultado de uma parceria entre a BioWare e a Electronic Arts, responsável pela publicação dos jogos de Mass Effect. A Cedar Fair Entertainment e a 3D Live foram as empresas que ajudaram na criação das animações, arte e história dos conteúdos disponíveis no local – todos feitos com base na Unreal Engine 4.

Fontes: Fortune, GameSpot, VentureBeat, GamesRadar+

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome