Overwatch ganha modo especial inspirado no Brasil e nas Olimpíadas

Por Redação | em 02.08.2016 às 17h34

Overwatch Rio

Overwatch está a caminho da Olimpíada Rio 2016! Calma, o e-sport ainda não está sendo reconhecido como modalidade olímpica e nem veremos competidores disputando em pleno Maracanã. Na verdade, o que houve foi uma iniciativa da Blizzard de entrar no clima do evento esportivo, trazendo várias novidades temáticas inspiradas no Brasil e nas competições que começam no Rio de Janeiro nesta semana.

A principal delas é a chamada Lúcioball, uma versão reimaginada do nosso futebol com mecânicas retiradas diretamente do game. As partidas serão formadas por dois trios e o objetivo é fazer gol em um cenário totalmente inspirado no Rio de Janeiro. Falando assim, parece simples, mas a jogabilidade de Overwatch faz com que o esporte ganhe contornos bem mais frenéticos e desafiadores até mesmo para quem já está habituado com o game.

O primeiro ponto da nova modalidade é que cada time deve sempre contar com um Lúcio em sua equipe. Como o representante brasileiro no elenco, era óbvio que ele seria presença garantida, mas as suas habilidades únicas também fazem toda a diferença. Isso porque seu ataque primário acabou sendo substituído por um golpe corpo a corpo que permite que o personagem avance sobre a bola. Assim, o movimento pode ser usado em diferentes situações dentro de campo, seja para fazer um drible sobre o adversário ou tocar para um companheiro. Já o ataque secundário, uma espécie de explosão de som, acaba sendo usado para fazer lançamentos maiores de bola, sendo uma ótima ferramenta para cruzamentos.

Overwatch RioLúcioball é nova modalidade inspirada no futebol e com cenário no Rio de Janeiro. Até o Cristo apareceu

Outra mudança é que a habilidade musical do herói que aumenta a velocidade de todo o grupo nos modos normais de jogo passa a ter efeito apenas sobre o próprio jogador. Já a skill Sound Barrier atrai a bola para seu usuário, o que se transforma em uma excelente ferramenta para sair na frente dos seus rivais.

Além disso, o primeiro evento sazonal de Overwatch — chamado pela produtora de Jogos de Verão pela impossibilidade comercial de usar o nome Olimpíada — traz também as Loot Boxes olímpicas. Trata-se de uma edição limitada da caixa de bônus que garante mais de 100 itens inspirados nos jogos, como sprays, emotes, ícones e jogador e até mesmo algumas skins lendárias.

E a boa notícia é que, para conquistar essas caixas, você não precisa fazer nada de especial. Todos os modos do game vão oferecer pelo menos uma Loot Box especial contendo um desses novos itens. Caso não queira esperar pela sorte, você também pode comprar. Porém, só seja rápido para completar sua coleção, já que os itens estarão disponíveis somente até o próximo dia 22 de agosto, data em que se encerra a Olimpíada Rio 2016.

De acordo com a Blizzard, este é apenas o primeiro evento sazonal a chegar a Overwatch e que teremos mais novidades do gênero aparecendo no futuro. E, mesmo sem dizer exatamente o que está por vir, a produtora garante que teremos mais Loot Boxes, itens, mapas e modos especiais programados.

Via: Blog do PlayStation

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome