Overwatch desbanca LoL como o game mais jogado em lan houses da Coreia do Sul

Por Redação | em 28.06.2016 às 12h29

Overwatch

Faz cerca de um mês que a Blizzard lançou Overwatch, a primeira franquia inédita da companhia em anos. Só que, mesmo com pouco tempo no mercado, o shooter em primeira pessoa está conquistando uma legião de jogadores. E o reflexo disso já pode ser sentido na Coreia do Sul, onde o título já é o game mais jogado nas lan houses, superando League of Legends.

Segundo dados do site Gametrics, até esta terça-feira (28), Overwatch detém 29,56% do número de jogadores de lan houses sul-coreanas, contra 28,33% de LoL. Para efeito de comparação, há uma semana, a porcentagem era de, respectivamente, 28,36% e 29,08%. As informações são ainda mais surpreendentes se levarmos em conta que League of Legends dominava isolado o topo do ranking desde agosto de 2012 — esta é a primeira vez em quase quatro anos que o jogo deixa a liderança.

Esta é uma grande conquista para a Blizzard, não apenas pelo fato de Overwatch ter sido lançado apenas no mês passado, mas também por mostrar que os jogadores da Coreia do Sul estão interessados em games com outras propostas multiplayer. Além disso, o país possui uma forte formação de jogadores profissionais nessas modalidades online, o que justifica a popularidade dos dois títulos.

Também é preciso destacar que, aparentemente, os números do Gametrics são apenas dos jogadores de PC, uma vez que, ao contrário de Overwatch, League of Legends não possui uma versão para consoles.

Overwatch chegou às lojas em 24 de maio. Cerca de uma semana depois, a Blizzard anunciou que mais de 7 milhões de usuários já haviam adquirido uma cópia do jogo em todas as plataformas, acumulando um total de 119 milhões de horas de gameplay. O último relatório, divulgado pela produtora em 15 de junho, revelou que o título alcançou a marca de 10 milhões de jogadores — número este que deve ter crescido ainda mais agora, duas semanas depois.

Totalmente localizado para o português do Brasil, Overwatch consiste em partidas com duas equipes de seis integrantes cada que devem batalhar em grandes arenas inspiradas em várias partes do mundo, como Londres e Japão. São 21 heróis disponíveis, cada um com seu arsenal único e habilidades, e quatro modalidades distintas: Ataque, Escolta, Ataque/Escolta e o tradicional Controle de Zonas.

Nesta semana, a Blizzard deve lançar uma nova atualização que vai adicionar armas douradas como recompensa para os melhores jogadores do modo ranqueado de Overwatch.

Fonte: Gametrics via Kotaku, Eurogamer, MonteCristo (Twitter)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome