Novo Duke Nukem pode ser anunciado semana que vem; confira as primeiras imagens

Por Redação | em 26.08.2016 às 10h11

Duke Nukem 3D: World Tour

Duke Nukem pode estar prestes a voltar. O anti-herói mais desbocado e incorreto dos games estava sumido desde o lançamento do mediano Duke Nukem Forever, mas parece que esse hiato está para acabar, já que o personagem deve retornar em um remake do clássico Duke Nukem 3D, um dos títulos mais aclamados e elogiados da história do PC — e responsável por colocar o protagonista no hall dos queridinhos dos fãs. Afinal, quem não estava sentindo falta de toda a irreverência do velho Duke?

Segundo um rumor surgido neste finzinho de semana, o novo jogo vai se chamar Duke Nukem 3D: World Tour e deve ser anunciado já na próxima semana. Desenvolvido pela Nerve Software, que trabalhou recentemente em Call of Duty: Advanced Warfare e Black Ops 3, ele será uma espécie de remix, misturando conteúdo clássico com material original, como a adição de um modo cooperativo. Também se acredita que o game vai receber um modo online no qual os jogadores devem se enfrentar — embora nada disso seja garantido, como afirma a fonte responsável pelo vazamento das informações.

Para dar mais força aos boatos, algumas imagens do suposto jogo foram divulgadas para mostrar um pouco do que está por vir. E, ao contrário do que vimos em Duke Nukem Forever, World Tour parece realmente ter uma pegada muito mais retrô, com visuais bem mais datados e que remetem diretamente ao título original, lançado em 1996. Inimigos demoníacos, armas gigantescas e imagens em baixa resolução: de fato, Duke Nukem parece ter voltado às suas origens. Só falta a garantia de que ele estará tão politicamente incorreto quanto antes.

Duke Nukem 3D: World Tour

Duke Nukem 3D: World Tour

Duke Nukem 3D: World Tour

Duke Nukem 3D: World Tour

O curioso é que o vazamento das imagens e os primeiros detalhes de Duke Nukem 3D: World Tour surgem pouco tempo depois da descoberta de um misterioso site desenvolvido pela Gearbox, que detém os direitos da série. Com um relógio fazendo contagem regressiva para a noite da próxima sexta-feira (02), fica claro que a página sugere a comemoração aos 20 anos de Duke Nukem 3D. Assim, não precisa ser nenhum grande especialista para ver como as peças se encaixam, nos levando a crer que o material divulgado realmente diz respeito a esse anúncio que a produtora vem preparando.

Se tudo isso se confirmar, World Tour pode ser um retorno digno de Duke Nukem para o mundo dos games. Seu último título, Duke Nukem Forever, levou mais de 15 anos para ser produzido e passou pelas mãos de diversos estúdios, fazendo com que o resultado final fosse uma estranha quimera sem identidade e que em nada agradou aos fãs — tanto que, de lenda dos jogos, passou a ser o tipo de coisa que todo mundo prefere esquecer. Com as comemorações dos 20 anos do jogo mais icônico da série, a Gearbox tem a chance de se redimir. 

Via: Reddit, Gamespot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome