No Man's Sky não cometeu propaganda enganosa, diz agência

Por Redação | em 30.11.2016 às 15h10

No Man's Sky

Depois que No Man's Sky, game de exploração espacial da Hello Games, foi lançado em agosto, diversos jogadores se revoltaram contra o título e sua produtora, afirmando que ele não entregou todos os elementos que foram prometidos antes do lançamento. A Advertising Standards Authority, agência reguladora de publicidade no Reino Unido, resolveu levar a sério esta acusação e investigou o jogo para determinar se houve propaganda enganosa. Esta semana, a ASA deu o seu veredito, afirmando que não houve infração por parte da Hello Games.

Segundo as reclamações enviadas por jogadores à entidade, a descrição do jogo na página de venda no serviço online Steam seria enganadora, com fotos e vídeos que não refletiam a jogabilidade vista pelos compradores. Entretanto, a investigação reconheceu que o game, pelo fato de ser gerado de forma procedural, nem sempre tem os cenários mostrados na fotos e videos da descrição.

"A descrição do game deixou claro que ele era gerado proceduralmente, que o universo do jogo era essencialmente infinito, e que seu foco central era o de exploração", afirmou a ASA em comunicado.

De acordo com a agência, as imagens e videos são representativas em temática ao que o game apresenta, mas não refletem literalmente o que vai ser jogador. A entidade também minimizou as acusações sobre o fato dos gráficos no jogo não serem os mesmo das fotos.

"Nós reconhecemos que a interface de usuário e o sistema de mira sofreu mudanças cosméticas desde que as imagens dos vídeos foram gravadas. Entretanto, não consideramos que estes elementos afetariam a decisão do consumidor em comprar o jogo, pois eles são componentes superficiais em relação à jogabilidade central. Portanto, não consideramos que o anúncio seja enganoso neste sentido", afirmou a ASA.

Se nos órgãos reguladores, tudo está bem para a Hello Games, junto aos jogadores a empresa está correndo para recuperar a confiança, lançando atualizações importantes para expandir o título. No último final de semana, a companhia lançou o "Foundation Update", pacote que trouxe novos e importantes recursos para o game, incluindo a construção de bases e itens nos planetas explorados.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome