Minecraft se torna o segundo jogo mais vendido do mundo

Por Redação | em 02.06.2016 às 15h35

Minecraft

O Minecraft, game amado por uma geração inteira de jogadores, registrou recentemente o marco de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O jogo, adquirido pela Microsoft há dois anos, já teve 106.869.714 de unidades vendidas segundo com dados divulgados pela empresa fundada por Bill Gates.

Em 2014, quando a Microsoft investiu US$ 2,5 bilhões na compra da Mojang, desenvolvedora do Minecraft, a empresa não imaginava esse sucesso todo. Atualmente, o jogo tem cerca de 40 milhões de jogadores únicos em várias plataformas por mês. Só em 2016, o título tem uma média de 53 mil cópias vendidas por dia.

De acordo com informações da revista Time, o anúncio desta quinta-feira (2) faz do Minecraft o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas do inesquecível Tetris. Em um comunicado, a Microsoft também apontou que, se cada pessoa que comprou um cópia do jogo formasse uma nação, ela seria a décima segunda mais populosa do mundo, atrás de grandes potências como Rússia, Japão e México.

Embora o Minecraft seja extremamente popular entre crianças, pesquisas da Microsoft mostram que a idade média da maioria dos jogadores é 29 anos, enquanto quase 40% do total de gamers são mulheres. Em resumo, que bom negócio a Microsoft fez ao comprar o Minecraft, hein? Até hoje, a transação é uma das maiores feitas na história da companhia.

Fonte: Time

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome