Microsoft diz que “está pronta” para jogatina online entre Xbox One e PS4

Por Redação | em 08.04.2016 às 14h56 - atualizado em 08.04.2016 às 15h38

Xbox One

Em mais uma declaração que deve ampliar a pressão sobre a Sony, um representante da Microsoft afirmou que a empresa já está pronta para uma integração entre os sistemas online do Xbox One e PlayStation 4. Segundo Agostino Simonetta, diretor do braço de desenvolvimento independente da companhia para a Europa, todos os sistemas da LIVE já estão preparados para essa ligação, caso os desenvolvedores queiram utilizá-la.

Resta, então, apenas a questão política – e essa deve ser a mais difícil de todas, uma vez que, como plataformas rivais, tanto o Xbox One quanto o PS4 dependem da força de seus ecossistemas para se destacarem. É justamente por causa disso que as novas declarações da Microsoft colocam ainda mais pressão sobre a Sony, que na época do anúncio original dessa funcionalidade, havia afirmado que estudaria a proposta da concorrente.

Segundo Simoneta, Rocket League é o título perfeito para que essa integração comece a acontecer. O jogo é o primeiro a conectar os modos online de Xbox One e PC, e agora, falta apenas o PlayStation 4 para que, pela primeira vez, as principais plataformas do mercado estejam ligadas em um único ambiente online, ampliando o rol de possibilidades e também a quantidade de jogadores conectados.

O executivo acabou deixando muita coisa no ar, reiterando em suas declarações que o convite está feito e não apenas a Sony, mas também qualquer outra rede online, pode começar a trabalhar com desenvolvedores para que seus jogos possuam esse tipo de conectividade. Isso vale, também, para a Nintendo, que até o momento, se manteve calada quanto à possibilidade de ligar sua rede às outras.

No final das contas, cabe aos desenvolvedores, mas não necessariamente. São os produtores de jogos, sim, que devem tomar a decisão de integrar ou não todas as plataformas, mas a iniciativa depende também que as fabricantes de consoles permitam que isso aconteça. A Microsoft diz estar pronta, e agora, joga a bola para a Sony, colocando a pressão do público sobre ela.

Fonte: Eurogamer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome