Microsoft confirma exclusividade temporária de 'Dead Rising 4'

Por Redação | em 17.06.2016 às 22h29

Dead Rising 4

A Microsoft confirmou nesta sexta-feira (17), um dia após o encerramento da E3 2016, que Dead Rising 4, um dos principais anúncios de sua conferência, é uma exclusividade temporária. De acordo com a empresa, o título será lançado em dezembro apenas para Xbox One e PCs com Windows 10, ambos em caráter temporário.

A primeira exclusividade a chegar ao final é a dos computadores, onde o título permanece restrito à loja da Microsoft e aos PCs com Windows 10 por 90 dias. Depois, deve ser liberado pela Capcom no Steam e outras plataformas digitais. Em dezembro do ano que vem, termina o contrato relacionado aos consoles.

Isso não necessariamente significa que uma versão PlayStation 4 do título será liberada no final de 2017, entretanto, já que a Capcom ainda não fez nenhum anúncio relacionado a isso. A empresa apenas comenta que, no momento, está focada no desenvolvimento das versões PC e Xbox One, e que fará anúncios relacionados a novos lançamentos no futuro.

O sistema, então, é semelhante ao que já foi visto antes com Rise of the Tomb Raider, da Square Enix. O mais recente título da exploradora Lara Croft chegou em novembro do ano passado para Xbox One e Xbox 360, dando as caras no PC no final de janeiro de 2016. Uma versão PlayStation 4 já foi confirmada e deve chegar no quarto trimestre, mas uma data exata ainda não foi revelada.

Além disso, a exclusividade de Dead Rising 4 marca a continuidade de uma parceria com a Capcom no que toca a franquia. Com exceção do segundo game da saga, todos os outros foram exclusivos de plataformas da Microsoft. O primeiro até chegou a sair para o Nintendo Wii, mas em uma versão completamente reformulada e baseada na engine de Resident Evil 4.

Fonte: Gamespot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome