Mestre do terror japonês também estava envolvido em Silent Hills

Por Redação | em 28.09.2015 às 15h28

Silent Hills

O cancelamento de Silent Hills deixou muita gente frustrada. Não apenas porque o teaser lançado, chamado de P.T., havia deixado muita gente com medo de dormir sozinho à noite, mas porque a parceria entre Hideo Kojima e o diretor Guillermo del Toro era bastante promissora. E eis que mais um nome estava relacionado a esse projeto e vai fazê-lo lamentar ainda mais o fato do game nunca mais ver a luz do dia.

Em seu perfil no Twitter, del Toro confirmou que o artista japonês Junji Ito também estava trabalhando no jogo. Para quem não sabe, Ito é considerado um mestre do terror e tem vários mangás de renome abordando esse gênero, incluindo Uzumaki, Gyo e Tomie. Cada um desses títulos trabalha com ideias bem peculiares sobre a loucura e a morte — temas que se encaixam muito bem dentro da proposta de Silent Hill.

Tanto que o próprio del Toro compartilhou na rede social algumas imagens do trabalho do mangaká, mostrando um pouco de como sua mente insana poderia fazer com que o jogo ficasse ainda mais assutador. Ele mesmo se declarou um grande fã do trabalho do artista, citando o mangá Gyo, no qual peixes são tomados por uma bactéria que o transforma em monstros, como a única obra em quadrinhos que o fez pular assustado. Segundo o diretor, Hideo Kojima era outro grande admirador do trabalho de Ito.

E como essas bizarrices poderiam funcionar em Silent Hills? De diversas maneiras, mas nunca vamos saber de verdade, uma vez que a Konami cancelou o game pouco tempo depois de anunciá-lo e deixar todo mundo empolgado com aquilo. Conforme explicado pela empresa no último mês de abril, o projeto estava em fase embrionária e não seria mais continuado. Pouco tempo depois, a demo P.T. foi removida da PSN.

Além de Kojima, del Toro e Ito, o ator americano Norman Reedus — o Daryl de The Walking Dead — também estava participando do desenvolvimento do jogo, interpretando o protagonista.

Via: Eurogamer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome