MAME termina sua transição para open source após 10 meses

Por Redação | em 08.03.2016 às 11h15

MAME - Multiple Arcade Machine Emulator

Após uma longa espera, o projeto de emulação MAME (Multiple Arcade Machine Emulator) terminou sua transição para open source, já disponibilizando a ferramenta para os interessados. Popular entre os entusiastas de jogos retrô devido a sua capacidade de emular títulos da década de 1970 em diante, o software foi previamente lançado sob uma licença BSD modificada, proibindo o uso comercial.

O engenheiro do MAME, Miodrag Milanovic, disse que as restrições foram implementadas para limitar o uso da plataforma para pirataria. "Depois de 19 anos, o MAME está disponível sob uma licença OSI-compilant e aprovado na licença FSF", disse o grupo MAME Dev, responsável pelo software.

"Nós passamos os últimos 10 meses tentando entrar em contato com todas as pessoas que contribuíram para o MAME como desenvolvedores e colaboradores externos para obter informações sobre a licença desejada", disse Milanovic. "O nosso objetivo é ajudar os proprietários de licenças legais na distribuição de seus jogos com base na plataforma MAME e fazer que o MAME se torne uma ferramenta de aprendizado para desenvolvedores trabalhando em placas de desenvolvimento", disse o engenheiro.

Via Gamasutra

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome