Jogos de tiro usando balas de verdade são a última moda da realidade virtual

Por Redação | em 25.08.2016 às 06h48

Machine Guns Vegas

A realidade virtual está conquistando cada vez mais espaço no entretenimento digital, e a mais nova moda são jogos de tiro em que os jogadores “brincam” com armas e balas de verdade. Quer dizer, isso para quem for bastante rico e morar nos Estados Unidos.

Um local que já oferece essa experiência aos frequentadores é o Machine Guns Vegas, que oferece um jogo de tiro em realidade virtual em que os jogadores matam inimigos usando armas verdadeiras. A experiência é, na verdade, um misto de treino de tiro real com a diversão de um jogo para matar mortos-vivos. O sistema do game rastreia as balas com um laser, e onde quer que a bala acerte a tela, o sistema identifica o ponto exato do impacto e calcula a pontuação em tempo real.

Machine Guns Vegas
Cabines do game de tiro que usa armas e balas de verdade (Reprodução: Machine Guns Vegas)

A empresa oferece 750 cenários diferentes e a maioria deles foi construída para servir como treinamento de profissionais da lei e militares, que podem praticar nas mais variadas situações, como em tiroteios em escolas ou hospitais, por exemplo. A ideia é que o jogo sirva de preparação para a vida real, além de diversão. Um exemplo de situação real que foi transportada para o game é quando o policial (no caso, o jogador) aborda uma pessoa, que coloca a mão no bolso para pegar um celular, mas não se sabe se o objeto é mesmo um celular ou se é uma arma. Então o jogador tem a oportunidade de treinar a abordagem para evitar cometer um erro fatal em uma situação similar que venha a acontecer ao vivo.

Shooting Range Industries
O contêiner instalado na garagem da mansão é uma unidade personalizada do game de tiro que usa armas verdadeiras (Reprodução: Shooting Range Industries)

Há ainda a possibilidade de instalar uma unidade do jogo na garagem de casa graças a um kit fornecido pela Shooting Range Industries, em Las Vegas. Cada unidade personalizada custa a partir de US$ 134 mil, e um grande número de celebridades e bilionários norte-americanos já fizeram sua encomenda para que o treino e a diversão aconteçam dentro de casa mesmo. Quem preferir fazer um treino de tiro regular, sem a tecnologia da realidade virtual, também tem essa opção na unidade caseira.

Fonte: Forbes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome