Gran Turismo Sport promete revolucionar os jogos de corrida

Por Redação | em 21.06.2016 às 15h20 - atualizado em 21.06.2016 às 17h08

Gran Turismo Sport

O novo Gran Turismo Sport, franquia de jogos de corrida exclusiva da Sony, promete trazer como diferencial a integração de normas reais do Gran Turismo Championship organizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A expectativa é de que as partidas multiplayer sejam diferentes de tudo o que já foi feito até aqui em outras franquias de jogos de corrida.

Na apresentação oficial do título, o designer do jogo Kazunori Yamauchi declarou que a experiência e a jogabilidade vão impressionar a grande maioria dos jogadores. Mesmo quem nunca jogou deve se surpreender com as novidades de Gran Turismo Sport. Segundo Kazunori, a equipe responsável pelo desenvolvimento do título quer que as pessoas descubram os carros e se apaixonem por eles, uma tarefa que fica por conta dos 140 modelos de diferentes fabricantes presentes no jogo. Além do fator competitividade, o novo Gran Turismo vai focar no cumprimento de uma série de regras de corrida reais, ou seja, quem não respeitar as normas previstas pela FIA deve ser punido e até desqualificado das corridas e dos torneios.

Uma série de tutoriais iniciais vai ensinar como tudo funciona antes mesmo de os jogadores disputarem as primeiras corridas oficiais. O objetivo é ensinar aos gamers as funções básicas de corrida, como manter a aceleração nas curvas, o uso correto do acelerador e por aí vai. Além disso, lições específicas vão mostrar a maneira correta de ultrapassar os adversários sem bater em outros veículos e, de maneira geral, como se comportar nas corridas sem acabar com a diversão dos outros jogadores.

A FIA oficializou uma competição digital dentro de Gan Turismo Sport em diversos países. Os jogadores que completarem o desafio com sucesso vão ganhar pontos no mundo real caso queiram obter uma licença oficial de corrida. A primeira versão do famoso game exclusivo de corrida chega ao Playstation 4 até o dia 15 de novembro na América do Norte.

Via: Tech Times

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome