Gears of War 4 para PC não será limitado a 30 fps, diz produtora

Por Redação | em 25.07.2016 às 14h15

Gears of War 4

Sendo um dos primeiros games da linha Xbox Play Anywhere, em que jogos comprados em uma plataforma (Windows 10 ou Xbox One) poderão ser jogados em outra, com progressos e conquistas sincronizados, Gears of War 4 vai ter funcionalidades exclusivas nos computadores.

Em entrevista ao Eurogamer, MIke Rayner, diretor técnico da The Coalition (produtora do game), afirmou que o jogo não será o mesmo entre Xbox One e o PC.

"Nosso foco no PC é entregar prioritariamente uma experiência altamente otimizada e customizada”, afirma Rayner. A versão para Windows 10 vai se beneficiar de funcionalidades como o V-Sync Tearing e o Unlocked Frame-rate. Isso quer dizer que não vai haver imagens "fraturadas", que é quando imagens de dois quadros se tornam visíveis ao mesmo tempo, em diferentes partes da tela. Também, a taxa de quadros por segundo será ilimitada, e não travada a 30 quadros por segundo como no Xbox One.

Isso é possível pelo fato de o game tirar vantagem de CPUs com múltiplos núcleos, o que vai permitir à GPU providenciar qualidade de vídeo melhorada e taxa de quadros maiores, dependendo apenas do poder de fogo da placa de vídeo. O jogo terá 28 tópicos para configuração de visual.

Além disso, o game terá suporte para resolução dinâmica, em que diferentes configurações de quantidade de pixels na tela darão uma visão de campo adequada automaticamente, incluindo quando jogada em modos ultra-wide, em que a proporção de tela é maior na horizontal que os monitores 16:9.

Também, alguns grupos de textura terão resolução compatível com monitores 4K e haverá um modo de banchmark, em que o software avalia a capacidade do computador para informar sobre possíveis upgrades; e suporte à redefinição livre das funções do teclado e do mouse e ao supersampling, que permite imagens supernítidas para cenas que não as de batalha e em cutscenes.

Além de Gears of War 4, outros títulos da linha Xbox Anywhere incluem Forza Horizon 3, ReCore, Halo Wars 2 e Ark: Survival Evolved, que também deverão ter configuração de gráficos mais detalhadas no PC.

Com informações de Eurogamer.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome