Gear VR terá Minecraft e suporte para controle do Xbox One

Por Redação | em 23.09.2016 às 16h12

Controlle xbox one

A Microsoft anunciou esta sexta-feira que adicionará o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung, à lista de dispositivos suportados pelo controle do Xbox One. Além disso, o primeiro jogo compatível com a novidade será Minecraft, que terá uma edição especial para o periférico.

O Minecraft: Gear VR Edition funcionará com o controle do videogame da Microsoft com uma atualização especial que virá em outubro. Além disso, para funcionar com os smartphones que vão no Gear VR, o joystick de Xbox precisará ser de uma versão mais recente: foi apenas em 2016 que os controles de Xbox One receberam suporte para Bluetooth.

Apesar da otimização para Minecraft, outros jogos para o Gear VR também poderão ser jogados com o controle do Xbox. A lista de games compatíveis inclui títulos como Herobound, Spirit Champion, Omega Agent, e End Space. A empresa de Redmond afirmou que divulgará quando estes e novos games receberão atualizações para funcionar com o novo controle.

O Gear VR funciona com diversos smartphones da Samsung, como o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

A parceria da Microsoft com a Samsung vem cerca de um mês após a companhia disponibilizar Minecraft para um dos principais players do mercado de realidade virtual. Minecraft recebeu suporte para o Oculus Rift no início de agosto. Na ocasião, todos os que possuem a versão Windows 10 do game de mundo aberto puderam baixar gratuitamente a edição do game para o dispositivo da Oculus.

Fonte: Gamespot

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome