Fruit Ninja ganha versão para realidade virtual

Por Redação | em 10.07.2016 às 19h50

fruit ninja

Um dos jogos mais populares da plataforma mobile e também do Kinect agora está a caminho da realidade virtual. Pegando todo mundo de surpresa, Fruit Ninja chegou ao HTC Vive sem qualquer aviso prévio e atualiza várias mecânicas do game, permitindo que, mais uma vez, as pessoas se sintam o verdadeiro mestre ninja enquanto fatiam melancias e outras frutas com as próprias mãos. A diferença é que, desta vez, a impressão é que os objetos estão sendo realmente jogados na sua cara.

O curioso é que nao se trata de um anúncio futuro, mas de algo já disponível. O jogo acaba de chegar ao Steam ainda em acesso antecipado e segue como exclusivo dos óculos da HTC. Na loja brasileira, o ele custa R$ 22,39 e traz a mesma mecânica de sempre. Assim como já acontecia na sua versão para Kinect, o jogador utiliza a movimentação de seu próprio corpo para simular as espadas e cortar as frutas dentro do tempo proposto. A diferença por aqui é que os sensores de movimento do Vive são muito mais precisos que as câmeras da Microsoft, o que permite que o jogador tenha muito mais opções de interação.

E o trailer de anúncio mostra exatamente isso, deixando claro o quanto Fruit Ninja VR amplia aquilo que as outras edições do jogo já faziam. É possível empilhar as frutas para realizar um corte que garanta muito mais pontos ou mesmo brincar com as bombas sobre as lâminas de sua espada. Porém, mesmo com todos esses recursos, a mecânica básica continua inalterada. Isso inclui o retorno das frutas especiais que garantem modificadores de jogabilidade e as irritantes bombas que sempre surgem para atrapalhar seu desempenho.

De acordo com a Halfbrick Studios, responsável pela nova versão do jogo, Fruit Ninja VR garante uma experiência de realidade aumentada que pode ser aproveitada por jogadores de todas as idades, independente de seu nível de habilidade com games. A única exigência é ter um par de óculos de realidade virtual. Nos Estados Unidos, o HTC Vive chegou às lojas custando US$ 799. Isso sem falar que, para funcionar, ele exige um computador bastante potente, o que faz com que a brincadeira não seja para qualquer um. Já no Brasil, a situação é um pouco mais complicado, já que o acessório não foi lançado oficialmente por aqui e o valor de importação é ainda mais proibitivo.

Lançado originalmente em 2010 para iOS, Fruit Ninja foi um dos primeiros sucessos da plataforma mobile, sendo baixado mais de 200 mil vezes em seu primeiro mês após o lançamento. Mais tarde, ganhou versões também para Android, Windows Phone, Facebook, PlayStation Vita, Xbox 360 e Xbox One, ambos com suporte a Kinect. Em 2012, ele já superava a marca de 300 milhões de downloads, estando presente em cerca de um terço dos smartphones norte-americanos.

Via: Geeky Gadgets, Steam 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome