Final Fantasy XV atrasa e chega somente em novembro

Por Redação | em 15.08.2016 às 10h38

Final Fantasy XV

Pelo visto, a espera por Final Fantasy XV terá de ser um pouco maior do que muitos esperavam. Confirmando os rumores que surgiram no último final de semana, a Square Enix acaba de anunciar que o aguardado game foi mesmo adiado e só chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no próximo dia 29 de novembro, dois meses após a data original. Até então, todos esperavam o novo capítulo da franquia para o dia 30 de setembro.

A confirmação do atraso foi feita por meio de um vídeo publicado pela própria produtora no qual o diretor Hajime Tabata aparece explicando as razões que forçaram a mais um adiamento. Segundo ele, embora todo o processo de desenvolvimento do game já tenha sido concluído, o estúdio segue fazendo pequenas melhorias aqui e ali para que tudo rode o mais perfeito possível. O problema foi que a quantidade de pequenas correções foi tão grande que esse patch inicial seria relativamente pesado. De acordo com o diretor, não seria justo com quem possui conexões mais lentas ter de baixar tudo isso depois de esperarem por tanto tempo pelo jogo.

Assim, a solução encontrada pela Square Enix foi voltar atrás e adicionar essas melhorias já na versão final do game, dispensando qualquer tipo de download. Tabata explica que, para que todo esse trabalho seja concluído com perfeição, será preciso postergar o lançamento por mais um tempo, o que forçou o atraso para o final de novembro. Afinal, o que são dois meses de atraso para um game que já está se enrolando há 10 anos para sair, não é mesmo? Ainda assim, o diretor pediu desculpas aos fãs, mas se justificou dizendo que tudo isso está sendo feito para que o game alcance o nível de perfeição que todos esperam.


Lembre-se apenas de ativar as legendas antes de assistir ao vídeo

Os rumores sobre o atraso de Final Fantasy XV surgiram na noite da última sexta-feira (12) quando detalhes começaram a surgir em fóruns e redes sociais. E, por mais que a Square Enix não tivesse confirmado a informação, o surgimento de materiais promocionais e dicas de como corrigir os displays com a data antiga surgiram apenas para dar mais veracidade ao que muita gente já tinha aceitado como verdade. Assim, a confirmação da produtora nesta segunda-feira vem apenas para acabar com qualquer suspeita.

Com isso, Final Fantasy XV chega aos consoles somente em 29 de novembro e complica bastante a vida dos jogadores, já que ele chegará em um período bastante agitado de lançamentos. Além do RPG, novembro ainda terá Call of Duty: Infinity Warfare, Dishonored 2, Gran Turismo Sport, Watch Dogs 2 e Pokémon Sun/Moon. Com tantos games bons chegando com poucos dias de diferença, não há bolso que aguente.

Porém, como é sempre bom lembrar, Final Fantasy XV marca o fim de uma longa espera. Anunciado inicialmente em 2006 como Final Fantasy Versus XIII, o game passou por vários adiamentos e chegou a ser tido como cancelado por muitos jogadores. Foi somente em 2013 que a Square revelou que o título ainda estava vivo e que chegaria aos consoles como o 15º jogo da franquia.

Via: Square Enix (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome