Final Fantasy XII vai ganhar versão HD para PlayStation 4

Por Redação | em 06.06.2016 às 10h29

Final Fantasy XII

A Square Enix parece estar realmente empolgada com a retomada da série Final Fantasy. Tanto que, além de Final Fantasy XV e do remake de Final Fantasy VII que já estão em produção, o estúdio revelou que outro capítulo da série lançado no passado vai retornar à atual geração. E trata-se nada menos do que Final Fantasy XII, lançado originalmente para PlayStation 2, que, após vários pedidos de fãs, ganhará sua remasterização.

O anúncio foi feito na semana que antecede a E3, o que mostra que o game deve ser uma das atrações da produtora para a feira. Batizado de Final Fantasy XII: The Zodiac Age, o título recebeu um trailer de dois minutos que mostra um pouco como o visual do game ficou em alta resolução. E ele traz vários momentos marcantes do jogo original, seja com o grupo de Balthier e Ashe em diversas situações ou mesmo trazendo de volta a figura dos juízes.

Outro ponto que certamente vai agradar aos fãs de velha data é o retorno do sistema de combate, tido como um dos melhores e mais dinâmicos de toda a franquia. E, pelo que pode ser visto no vídeo liberado pela Square, ele não sofreu nenhuma alteração e devemos ter tudo aquilo que agradou aos jogadores em 2006 retornando uma década depois com a mesma pompa e elegância – embora muito mais bonito.

De acordo com o site Game Informer, a nova versão será baseada na chamada International Zodiac Job System, uma versão lançada no Japão em 2007 com várias melhorias em relação à edição original, como a possibilidade de aumentar a velocidade dos confrontos, controlar os summons e a existência de doze novas License Boards inspiradas nos signos do zodíaco ao invés da única existente na primeira versão do jogo.

Como o próprio trailer sugere, o lançamento de Final Fantasy XII: The Zodiac Age está marcado para 2017 e chama a atenção pelo fato de apenas a logo do PlayStation 4 aparecer ao fim do vídeo. Isso pode significar que a ideia original era mostrar o trailer na conferência da Sony na E3, no próximo dia 13, ou que devemos ter um retorno à exclusividade — o que não faz muito sentido, levando em conta que os últimos relançamentos da série também chegaram ao PC.

Embora os detalhes sobre a remasterização ainda sejam poucos, pode ter certeza de que devemos ter mais informações sendo apresentadas na próxima semana durante a E3. Será que vem mais surpresa por aí?

Via: Square Enix (YouTube), Game Informer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome