Final do campeonato de 'Counter Strike: Global Offensive' será em São Paulo

Por Redação | em 06.07.2016 às 21h47

Counter-Strike Global Offensive

Pela primeira vez na história, um país da América do Sul será sede das finais de Counter Strike: Global Offensive. A disputa Pro League será realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 27 a 30 de outubro. Os campeões da temporada serão premiados com o valor de 750 mil dólares. 

O campeonato, promovido pela ESL, acontece ao longo de 11 semanas entre a América do Norte e Europa. A expectativa é que a quarta temporada da CS:GO Pro League seja a maior da história: cada divisão regional irá contar com 14 times, sendo que  uma vaga de wildcard ainda será definida. 

"A recente expansão da ESL para o Brasil vem acompanhada pela fantástica performance dos atuais jogadores do Sk Gaming nas finais de Londres e do apoio dos fãs que tiveram um papel importante para a escolha de São Paulo" afirma o vice-presidente Pro Gaming da ESL Ulrich. "O ginásio do Ibirapuera é um lugar icônico de esportes indoor. Estamos confiantes que qualquer um dos times que chegarem à final farão um grande show para todos os fãs nacionais e internacionais”, observa.

Comparando com as últimas temporadas, existirão mais times qualificados para as etapas presenciais nesta quarta, que também contará com a fase de grupos presencial nos estúdios ESL em São Paulo. 

A próxima temporada da CS: GO Pro League que acontece em agosto será a primeira a ser sancionada pela Associação Internacional de E-Sports (WESA), o que inclui representação direta e influência dos jogadores pelo recentemente votado Conselho de Jogadores.

O público poderá assistir às disputas e mais informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nas próximas semanas. 

Terceira temporada

A terceira temporada da CS: GO Pro League foi realizada em um estádio em Londres, com todos os ingressos vendidos e com o maior número de pessoas conectadas (presencialmente e streaming), recorde no Reino Unido. A competição, que durou nove semanas, contou com um crescimento anual de mais de 60% em termos de conteúdo online consumido, 40% de crescimento de visualizações gerais, alcançando mais de 13 milhões de sessões online.

Mais de 1,2 milhão de visitantes únicos se conectou para assistir e acompanhar as partidas. Todo o conteúdo foi  compartilhado via Facebook, superando o total de 5,3 milhões de visualizações. Mais de 39 milhões de impressões foram registradas na rede social própria da ESL, com 5,7 milhões de engajamentos provenientes do Twitter e Facebook.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome