eSports de League of Legends ainda não dá lucro para Riot

Por Leandro Souza RSS | em 13.09.2016 às 20h29

League of Legends - Dia 02

Os eSports estão mais e mais populares a cada dia, mas segundo a Riot Games, produtora do sucesso League of Legends, o segmento ainda não é lucrativo. Segundo a companhia, milhões são investidos no esporte virtual a cada ano, mas os ganhos financeiros ainda não vieram de fato.

Em entrevista ao Polygon, os fundadores da Riot, Marc Merrill e Brandon Beck confirmaram que os valores investidos ainda não deram retorno, mas o plano é de criar primeiramente uma cultura forte entre os jogadores.

A Riot mantém internamente a sua operação de competições de LoL, promovendo (e bancando) diversas ligas e campeonatos ao redor do mundo, desde as profissionais até divisões de base. O investimento da empresa começou em 2012, e hoje chegam a eventos com mais de 4,2 milhões de espectadores.

Entretanto, parece que o dinheiro não está aumentando. Segundo o dono do time SoloMid, Andy Dihn, os prêmios de competição estão defasados, os patrocínios estão minguando, enquanto os salários dos melhores jogadores continuam subindo.

Além disso, para complicar a situação das equipes, a Riot não permite a exposição de patrocinadores dos times em suas transmissões.

Apesar do prejuízo na promoção do eSports, o faturamento de League of Legends continua firme e forte. Segundo estimativas de mercado, as transações feitas in-game pelo jogadores rendem cerca de US$ 1 bilhão por ano para a Riot.

Via: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome