Disney Infinity tem servidores desligados definitivamente

Por Redação | em 31.07.2016 às 08h30

Disney Infinity

Pouco mais de dois meses após anunciar o encerramento da franquia Disney Infinity, que levava bonecos do mundo real para o virtual, a companhia está desligando definitivamente os servidores do game. O processo acontecerá em quatro datas, à medida em que o jogo se torna cada vez menos funcional até que seja eliminado por completo.

O desligamento dos servidores também resultará na remoção de compras no jogo e no suporte à comunidade, e algumas versões do Disney Infinity serão removidas de lojas virtuais e já não serão mais reproduzidas a partir de setembro. Além de desistir desse jogo, a Disney também deixará de publicar games por conta própria - ou seja, futuros títulos baseados em suas produções ficarão sob responsabilidade de terceiros.

A primeira etapa da remoção acontece agora no fim de julho e já impactará as versões do jogo para Apple TV e PC (para Windows 8 e 10), que não será mais jogável. Já em consoles, o game continuará a funcionar no modo offline, sem acesso aos serviços online que anteriormente eram disponibilizados ao jogador. Em 30 de setembro, já não será mais possível realizar login para jogar no PC, iOS e Android. Depois, em 30 de janeiro de 2017, não será mais possível fazer compras dentro do jogo nas versões do Windows 8 e 10, e em 03 de março de 2017, as versões para Apple TV e Windows não serão mais jogáveis.

A franquia, cujo primeiro jogo foi lançado em 2013, chegou a gerar lucros na casa dos US$ 147 milhões.

Fonte: Destructoid

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome