Depois de 16 anos, Age of Empires II ganha nova expansão

Por Redação | em 04.11.2015 às 12h08

Age of Empires

Não é porque um jogo tem mais de 15 anos que ele vai deixar de ter suporte. Lançado originalmente em 1999, Age of Empires II ganhou uma versão em alta definição há pouco tempo e agora o game está prestes a receber uma expansão inédita. Batizada de The African Kingdoms, a nova campanha chega ao Steam já nesta quinta-feira, 5 de novembro, e mostra que o famoso game de estratégia ainda segue firme e forte por aí.

O anúncio do conteúdo inédito não é necessariamente novo, mas a confirmação da data reacendeu o interesse e a curiosidade dos fãs que já estavam desacreditados quanto a qualquer novidade referente à franquia. A série, que já foi sinônimo de RTS nos computadores e introduziu o gênero a muita gente, estava há um bom tempo sumida até o lançamento da remasterização de Age of Empires II. Agora, 16 anos depois de seu lançamento, finalmente temos novos conteúdos para mostrar que os conquistadores ainda estão vivos.

Como o próprio nome sugere, The African Kingdoms é focada nos povos africanos e mediterrâneos e passa a abranger um povo que sempre foi negligenciado nos jogos. Ao todo, a expansão adiciona quatro novas civilizações com campanhas próprias. São eles: o Império Mali, os povos Berberes do Norte da África, os etíopes e os portugueses. Cada um deles contará com características étnicas próprias, além de dublagem e efeitos sonoros próprios.

Além disso, a Forgotten Empires anunciou que a expansão traz algumas melhorias gerais na mecânica, sobretudo em termos de equilíbrio. As batalhas navais, por exemplo, passarão a ter uma dinâmica diferente, principalmente com a chegada de novas unidades. O jogo contará também com alguns modos inéditos, como o Morte Súbita, que vai colocar os jogadores para enfrentar uma série de ataques para ver o quanto sua civilização sobrevive.

The African Kingdoms ainda não teve seu preço revelado. No entanto, se levarmos em conta que Age of Empires II HD custa somente R$ 37, é bem possível que o valor fique abaixo disso. A única expansão do game disponível no Steam, The Forgotten, está à venda por R$ 16,99.

Via: Übergizmo, Steam

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome