Demo de Mass Effect: Andromeda traz mundo em 4K e detalhes da história

Por Redação | em 08.09.2016 às 10h20

Mass Effect Andromeda

Além do próprio PS4 Pro, uma das principais atrações da conferência da Sony no PlayStation Meeting desta quarta-feira (07) foi a demonstração inédita de Mass Effect: Andromeda. O game já é um dos mais aguardados desta geração, principalmente pelo fato de a BioWare seguir fazendo muito mistério em relação ao game. E, para demonstrar o poder da nova versão do console, o estúdio mostrou um pouco mais do jogo e, de quebra, trouxe mais algumas informações sobre sua história.

O vídeo em si não revela muita coisa, trazendo o novo protagonista, Ryder, avançando por uma área bastante misteriosa e analisando alguns tipos estranhos de seres vivos. Apresentada pelo diretor geral da BioWare Aaryn Flynn, a demo foca exatamente nas vantagens que a resolução 4K traz ao visual do jogo, levando o motor gráfico Frostbite a um novo nível e deixando tudo ainda mais bonito. Nas palavras do desenvolvedor, trata-se de algo que deixa o novo Mass Effect ainda mais imersivo do que nunca — embora garanta que o game vai ser incrível seja lá em qual plataforma for jogado.

E, ainda que todo o material apresentado esteja em Pré-Alpha, ou seja, em uma fase muito inicial de desenvolvimento, o resultado é impressionante. A qualidade realmente chama muito a atenção, principalmente no que diz respeito à iluminação dinâmica do cenário. Segundo Flynn, esse aspecto faz com que Andromeda seja um jogo com muito mais detalhes, permitindo que o ambiente apresente um senso muito maior de profundidade e de realismo que não era possível ser feito até então nos consoles.

Tanto que as coisas ficam realmente impressionantes quando chega a hora das cutscenes, nas quais podemos ver os personagens em mais detalhes, revelando também um pouco da história. 

O trailer em si não nos ajuda muito a entender o que está acontecendo. Somos rapidamente apresentados ao grupo de protagonistas, que observam uma espécie de mapa do universo com vários planetas dormentes. Até que, é claro, algo dá errado, dando início a uma rápida cena de fuga. O destaque aqui fica para a fluidez dos movimentos. Toda a apresentação é bem curta, mas a BioWare prometeu trazer um novo trailer no próximo dia 7 de novembro, uma data bastante especial para os fãs da série Mass Effect, uma vez que ela faz alusão à N7, um grupo existente dentro da saga.

Outro dado curioso divulgado pelo estúdio foi sobre o personagem principal. Mantendo a tradição da série, os jogadores poderão escolher entre controlar um protagonista masculino ou feminino. Porém, em Mass Effect: Andromeda, isso vai além de ser apenas um avatar. Tanto Ryder quanto a personagem feminina ainda sem nome são irmãos e, segundo a empresa, ambos existem no mundo do jogo ao mesmo tempo.

De acordo com o diretor criativo do título, Mac Walters, se você optar por Ryder, sua irmã vai estar em missão em algum outro ponto da galáxia — e vice-versa. Além disso, o pai da dupla também está presente no jogo. Ele é a figura misteriosa que apareceu no rápido teaser mostrado pela BioWare na E3 de 2014, na qual uma figura mascarada observava a galáxia de uma estação da N7.

Mass Effect: Andromeda ainda não tem data para chegar aos consoles.

Via: BioWare (YouTube), Gamesradar

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome