Crytek não descarta remasterização do primeiro Crysis

Por Redação | em 16.05.2016 às 17h45

crysis

O primeiro Crysis, de 2007, foi considerado um marco tecnológico no quesito gráfico e, ainda hoje, quase dez anos depois, sobrevive muito bem como um belo título. E para sua desenvolvedora, a Crytek, sua saga pode ainda não ter sido finalizada, pois sempre existe a possibilidade de lançamento de uma remasterização do título.

As palavras são de Rok Erjavec, diretor técnico da empresa. Para ele, Crysis é sim um grande game e a empresa jamais descartaria a possibilidade de retornar a ele para criar uma remasterização. Entretanto, no momento, esse não é o foco, mas sim, dois projetos relacionados à dispositivos de realidade virtual.

No caso, Erjavec se refere a The Climb, um simulador de escalada que não é recomendado para quem tem medo de altura, e Robinson: The Journey. O game é focado em exploração e coloca no jogador na pele de um pioneiro, que ao cair em um planeta desconhecido, deve conhecer seus arredores, os segredos e os perigos daquele lugar. O segundo deve sair para PC e PlayStation 4, enquanto o primeiro permanece como um exclusivo nos computadores.

A ideia é que uma remasterização do Crysis utilizaria os mais recentes desenvolvimentos da CryEngine, motor gráfico criado originalmente para a série Far Cry e que se tornou um dos principais da indústria justamente por seu potencial gráfico. Nesse caso, o título poderia se aproveitar de novas mecânicas físicas e de iluminação, além de texturas de altíssima resolução para, mais uma vez, colocar o potencial até mesmo do PC gamer mais potente à prova.

Crysis originou uma franquia com duas sequências. O primeiro jogo da série teve ainda uma expansão, Warhead, e além do PC, teve também uma versão Xbox 360 e PlayStation 3, lançada quatro anos depois.

Fonte: Dark Side of Gaming

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome