Com série animada e filme, Final Fantasy XV será lançado em 30 de setembro

Por Redação | em 31.03.2016 às 10h47

Final Fantasy XV

Um dos jogos mais aguardados do ano finalmente ganhou sua data de lançamento. Num evento na noite desta quarta-feira (30) em Los Angeles, nos Estados Unidos, a Square Enix revelou que Final Fantasy XV chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 30 de setembro.

A informação pode não ter pego muita gente de surpresa, uma vez que a data havia vazado horas antes da conferência num vídeo divulgado pelo site GameSpot. O anúncio também veio acompanhado de um novo trailer que mostra detalhes da Platinum Demo, uma nova demonstração já disponível gratuitamente para download nos consoles. A prévia, que traz o personagem Noctis em sua infância, serve como aperitivo para saber como funcionará o sistema de batalha e como estarão os gráficos do game final.

De acordo com a produtora, FFXV traz como protagonistas o príncipe Noctis e seus amigos, que partem juntos a uma jornada antes de Noctis se casar com a princesa de um reino vizinho. Apenas ele poderá ser controlado pelo jogador, enquanto seus amigos responderão aos seus comandos por meio da inteligência artificial.

Ainda vale lembrar que o novo Final Fantasy terá legendas em português do Brasil, marcando, assim, o primeiro game da história da franquia a chegar 100% localizado para o nosso idioma. No entanto, só os menus, mensagens e conversas dentro do jogo é que serão traduzidos; os nomes de magias, itens e outros elementos, por sua vez, manterão seus termos originais.

Tem mais conteúdo vindo por aí

A Square Enix também confirmou que os personagens principais do game terão a própria história e personalidades diferentes. Para conhecê-las, a desenvolvedora anunciou duas produções que irão anteceder o lançamento do jogo.

A primeira é uma série animada de cinco episódios chamada Brotherhood: Final Fantasy XV. Produzida pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Black Butler), a trama é focada no relacionamento de amizade entre Noctis e seus companheiros, e como eles se tornaram grandes amigos. O primeiro episódio já está disponível no YouTube, com legendas em inglês e japonês, e os capítulos restantes serão lançados no canal de Final Fantasy ao longo dos próximos meses.

A segunda produção revelada pela Square Enix é um filme todo feito em computação gráfica. Produzido em parceria com a Sony Pictures Entertainment e dirigido por Takeshi Nozue (Advent Children: Final Fantasy VII), Kingsglaive: Final Fantasy XV se passará durante os eventos do jogo, mas focado na Crown City e no Rei Regis, pai de Noctis, e como ele lidou com a viagem do filho quando este deixou o reino com seus amigos.

Para dar vida aos personagens, foi contratado um time de peso que cuidará da dublagem do longa-metragem. Entre eles estão Sean Bean, o Ned Stark de Game of Thrones, que será Regis Lucis Caelum CXIII; Aaron Paul (Breaking Bad) irá dublar Nyx, o braço direito do rei; e Lena Heady, a Cersei de Game of Thrones, que vai emprestar sua voz para a jovem oráculo Luna.

Não há previsão de quando Kingsglaive será lançado, mas sabe-se que o filme só estará disponível no formato digital.

Por último, a empresa revelou que Justice Monsters Five, o jogo de pinball que estará no novo Final Fantasy, será lançado para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. Assista ao trailer:

Também veja abaixo outro vídeo de Final Fantasy XV divulgado pela Square Enix. Nele, Noctis e seus amigos aparecem em sua jornada sob a bela trilha de Florence + the Machine, que interpreta Stand by Me, de John Lennon:

Fontes: Engadget, GameSpot, GameInformer, Polygon

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome